Saudações a todos
Possuo o game e uma coisa que pude notar é que para o meu gosto ele pareceu ser um jogo muito amarrado e lento haja vista que são em media 8 miniaturas com 10 pvs em media cada e um ataque causa entre 2 a 3 de dano alem de ser uma jogada de ataque e uma de defesa em cada turno de cada miniatura (16 rolagens por rodada contando de forma grosseira), o jogo é assim pq ele se trata de um skirmish kawaii de campeonatos bem competitivos, o que eu vim sugerir é uma variante forfun um pouco mais dinâmica, as alterações seriam as seguintes:
- As rolagens de ataque são feitas com 2 dados ao invés de 1 e não havia uma rolagem de defesa, o ataque é bem sucedido se houver mais símbolos de "ataque" do que de escudo, causando 1 de dano adicional por símbolo de "ataque" (realmente eu não lembro o nome daquele símbolo) nas faces do dado;
- O mesmo é valido para as esquivas e bloqueios (tendo em vista que as jogada segue a mesma mecânica);
Nos casos em que se é instruído a jogar mais dados como nos casos das habilidades critico, armadura, bloqueio e esquiva, vai se valer da regra de vantagem e desvantagem (como no D&D 5E).
- Um ataque com critico em um defensor sem armadura jogam-se 3 dados e se escolhe os 2 melhores ignorando o terceiro;
- Um ataque sem critico em um defensor com armadura jogam-se 3 dados e se escolhe os 2 piores (no caso que resultem no menor dano possível) ignorando o terceiro;
- O mesmo é valido para as esquivas e bloqueios (tendo em vista que as jogada segue a mesma mecânica);
Com relação ao movimento acredito que seja viável que o Krosmaster possa gastar PA para se mover alem de seu PM em um turno, limitado pelo seu valor de PM (ou seja um Krosmaster com 3 PM iria no max. se mover 6 quadrados no seu turno caso queira gastar 3 PA).
É isso o que tenho a dizer, duvidas e sugestões serão muito bem vindas 