@Kronos Games
Eu acho ótimo as pré-vendas! O desconto que elas dão são um grande atrativo para mim. Acredito que nenhuma editora erra na previsão intencionalmente. Por mim pode passar muitos meses além da previsão, tenho muitos jogos na minha estante (aproximadamente 20) e os escolhi muito bem ao ponto de me satisfazer plenamente jogando-os enquanto espero.
Além disto, as pré-vendas possibilitam juntar muitas outras pré-vendas no mesmo frete! E não me importo nenhum um pouco se outras pessoas já receberam e estão jogando um determinado jogo enquanto o mesmo jogo que comprei e está na loja está esperando pela chegada de outra pré-venda para ser me enviado. Como eu disse, não sofro de ansiedade, e até sinto tristeza ao imaginar que, com tanto jogo que eu tenho, um dia eu esteja sofrendo por desejar jogar outro jogo.
Se acabar as pré-vendas, certamente não vou comprar um jogo assim que sair (como eu disse, não sofro de ansiedade, é o desconto que me atrai visto que tenho muitos jogos para jogar que me permitem esperar) e muita coisa poderá acontecer com este passar do tempo, até mesmo passar a vontade de comprar.
As editoras vão perder muito sem as pré-vendas e já percebo isto com a Devir que notoriamente é a mais careira e poderia se beneficiar com as pré-vendas (por seus preços ficarem mais perto do justo/normal sem desconto), mas que, por falta de qualquer marketing, tem lançado muito jogos sem pré-venda e que se encalham nas lojas. A editora que não vender em pré-venda, prepare-se para o baque de vender menos, pois certamente a maioria dos compradores não são dos que comentam em fóruns ou no Facebook.
No mais, ninguém é obrigado a comprar em pré-venda.