Tenho algo a confessar, estou a 3 anos no hobby e nunca tinha jogado um jogo do Feld até esse ano por motivos variados, primeiro porque não me chamavam a atenção e os que me chamavam atenção e poderia ter comprado já anunciaram pra lançar aqui e esperei o lançamento, que demorou. Acabei jogando dois dos três que possuo, ainda falta botar o Trajan na mesa, mas os que joguei achei excelente.
Joguei Castles e Jorvik, devo dizer que minha impressão sobre os jogos do Feld estavam certas em parte, o tema é nulo, bem seco mesmo e os gameplays não fazem tanta justiça aos seus jogos. Meu maior medo com esses jogos era a tal curva de aprendizado, dos jogos travarem por não saber jogar apropriadamente, claro que tem a questão de quem já conhece o jogo tem a vantagem, mas foi algo bem mais tranquilo do que por exemplo, Agricola.
Agora falta o Trajan, esse o gameplay já me empolgou, talvez ele seja mais dificil de pegar os mecanismos do jogo, mas o gameplay me agrada, agora falta ensinar a alguém, rs
Dito isso, quando a anunciaram Luna não me empolguei tanto, não era um dos Feld que me interessava, mas depois de ter jogado e gostado tanto destes, devo dizer que esse jogo subiu muito no meu radar. Acho que o mais interessante do jogos do Feld é o quão diferente são os jogos dele (ok, joguei dois apenas, mas já li a respeito de outros), se me falassem que Castles, Jorvik e até Trajan que nem joguei fossem de autores diferentes acho que acreditaria, pois eles são tão diferentes um do outro que impressiona.