Oi, tudo bem? Este é o espaço da Mansão das Peças na Ludopedia e para começar um blá blá blá rapidinho sobre nosso trabalho.
Muita gente pergunta sobre como criamos nossos jogos e como funciona a Mansão. Na verdade é muito simples! A gente gosta muito desse lance de jogo de tabuleiro e um dia a gente descobriu que queria criar uns também!
A verdade é que ninguém nasce sabendo fazer jogo. A gente tinha consciência disso e decidimos que era mais divertido errar todo mundo junto do que errar cada um na sua casa. Game design é um lance coletivo. Assim como várias pessoas jogam um jogo, eles também são feitos por várias pessoas. Com isso em mente eu, o Fel Barros e o Humberto Cotta decidimos nos reunir periodicamente para mostrar suas idéias e receber feedback dos brothers. Sem querer, a gente começou com a única coisa que realmente dá certo: disciplina.
Sempre que a gente tem a oportunidade de falar de nosso trabalho, focamos muito na disciplina. A vida é uma bagunça bonita. Tem trabalho, família, amor, música, séries de TV e ainda tem várias chatices a serem resolvidas no meio do caminho. Quando você decide se dedicar a alguma coisa, tem que saber que outras vão ficar para trás. Desde que começamos, nossas quartas-feiras a noite não tem nenhum outro objetivo além de reunir a Mansão e testar nossos jogos.
Parece pouco e é mesmo! O ano só tem cinquenta e poucas semanas. Se a gente pudesse fazia isso todo dia, mas olha quanta coisa a gente conseguiu seguindo firme no propósito: talentos que viraram amigos e se juntaram a nós como o Warny Marçano, Rodrigo Rego, Leandro Pires e Lucas Ribeiro! Só estar por perto dessa galera já é melhor do que qualquer jogo. Participamos de projetos internacionais como Gekido e Pot de Vin (ex-Sapotagem). Space Cantina, um dos maiores financiamentos coletivos do Brasil cresceu com a gente. Cinco jogos estão na reta final para sair esse ano: Die die DIE, Papertown, Tsukiji, Creepers e Dead and Breakfast. E já tem mais jogo para sair ano que vem como Herdeiros do Khan e Wu Xing!

Vamos usar esse canal para falar um pouco dos jogos que estamos trabalhamos, nosso relacionamento com as editoras, compartilhar com vocês alguma idéia ou experiência legal e por aí vai. A gente quer mais é ver todo mundo fazendo jogo bacana. Confiamos que o Brasil não tem potencial só como mercado consumidor, mas também produtor de jogos! Vamos todos juntos tomar a América do Norte, a Europa e um terceiro continente a escolha para mostrar a todos que vale à pena prestar a atenção no que fazemos aqui.
Um beijo, um abraço e até a próxima!
Romulo Marques