O grande problema do BGBR, assim como outros grupos pequenos regionais de boards no facebook, é que além de abarcar uma galera ainda muito novata no hobby, é um chamariz de todos que precisam de visibilidade: canais, youtubers, organizadores de evento, lojistas, novos designers, exibicionistas e polemizadores. Todo mundo que precisa aparecer ou "vender alguma imagem", acaba "investindo tempo" lá. E isto não é uma crítica. Eu já repliquei muito material do meu canal por lá. É apenas uma constatação.
Não vejo problema nas shelfies ou postagens de jogos novos que chegaram... gosto de ver estantes bem arrumadas e conhecer as novidades que o pessoal anda comprando. O problema é que tem gente quer mostrar todos os jogos que chegam em casa ou fotos semanais da sua coleção. O cara se sente uma pseudo celebridade e quer transformar o crescimento de sua coleção em uma novela. E por aí vai... o chato não é postar fotos das jogatinas, mas sim o portfólio de cada partida de bang. Não é pedir sugestões de jogos, mas sim repetir isto para cada nova aquisição que deseja fazer. Não é reclamar de um jogo, mas sim chamar atenção fazendo criticas não construtivas. O problema é o excesso e falta de critério.
É basicamente querer postar, discutir e comentar, mesmo quando não se tem nada de útil a "dizer": #nofilters.
Tem muita gente bacana lá e também muito conteúdo, notícias e comentários úteis no grupo... soterrados no meio de um grupo pequeno de marketeiros, exibicionistas, polemizadores, sommeliers, portadores da verdade... que praticamente poluem os grupos de postagens e comentários.