henriquedsr::Esse ataque a todos no trajeto , ele acerta tbm os inimigos certo?
O manual se refere às "miniaturas, inclusive lacaios". Mais adiantes, o manual esclarece que "cada miniatura naquele espaço deve defender-se...". Por isso, tantos os heróis quanto os vilões entram nessa definição.
Com relação à carta "brodie persegue", entendo que, por exemplo, se a soma dos dados de movimento for 5, e as miniaturas dos ratos estão a 2 e 3 espaços de distância, significa que ele poderá andar 2 espaços e atacar, logo em seguida andar mais 3 e atacar novamente. Mas isso me traz uma certa incerteza, porque o manual diz que "Assim que Brodie
encerrar movimento, role o equivalente em dados ao valor de batalha na carta de iniciativa ...", o que dar o entender que teria que fazer o movimento todo (mesmo que ele esbarrasse em alguma miniatura), mas esse raciocínio não teria lógica com o resto do texto que também diz que "se brodie tiver algum ponto de movimento sobrando ao alcançar o rato mais próximo, continue movendo brodie até o rato mais próximo".
Parece que, combinando os dois fragmentos, o certo seria dizer que ao alcançar o primeiro rato se encerra o movimento e ataca, se ainda restarem pontos de movimento ele continuará se movendo em direção aos outros ratos mais próximos e, se alcançar, ataca de novo.
Outro ponto que merece atenção é que, apesar de o manual afirmar que o gato, nesta situação, se move "pelo caminho mais curto em direção ao RATO que estive mais perto", ele atacará todas as miniaturas que estiverem dentro do espaço ou adjacentes a ele, pois, na conclusão da regra diz que "todas as miniaturas nos espaços que rodie avançou neste turno (...) são afetadas pelo ataque" e, em seguida, conclui que "todas as miniaturas afetadas devem defender-se...". Assim, se dentro do espaço do rato, ou adjacente, também tiver uma miniatura de vilão, ela também terá que se defender.
Resumindo, Brodie é um tsunami-capeta-dos-infernos kkkkk!