RMaia8, tudo bom?
Primeiramente, achei incrível o seu post. Trabalho na Grow e é muito gratificante ver tamanha dedicação para avaliar um produto. Gostaria de compartilhar com você que esse tipo de avaliação é levada muito em conta na Grow. Nós temos uma preocupação com o consumidor muito grande e acho que a construção de sua marca se deu muito por isso.
Visando contribuir com sua análise, há alguns pontos citados que tem justificativas de processo produtivo ou questões técnicas e que achamos interessante que saibam, tendo em vista uma comunidade apaixonada pelos detalhes de cada produto:
1. Tabuleiro comunitário e playerboards mais finos:
Isso se dá por conta de uma padronização produtiva. Usamos a mesma espessura de tabuleiro em toda a linha de jogos modernos da Grow.
2. Corte dos Tiles e impressão:
A qualidade de corte e impressão é um aspecto que monitoramos constantemente. Mesmo com atenção nesses detalhes isso pode acontecer em qualquer processo de produção em massa. Assim que recebemos a primeira amostra do jogo, entramos em contato com os responsáveis pela qualidade para melhorarmos isso.
3. Insert não comporta as mini-expansões:
Essa avaliação é algo que levamos muito em conta. Após vermos a comunidade internacional comentando sobre o setup demorado do jogo, decidimos investir em um insert que pudesse agradar gregos e troianos. Quando digo gregos e troianos quero dizer dois tipos de jogadores: Tanto aqueles jogadores que gostam de separar todas as peças do jogo para não perder tempo com o setup quanto aqueles que gostam de guardar rápido e preferem perder mais tempo no setup. Quanto ao insert não ir até o fundo da caixa, isso não se dá por custo mas porque o material ficaria muito mais fino, perdendo assim qualidade.
Por fim, a missão da Grow é promover encontros marcantes entre as pessoas. É muito gratificante fazer parte de diferentes momentos, sendo como criança ou quando adulto. Buscamos fazer isso de maneira a atingir o maior número de pessoas e com a melhor qualidade possível. Sendo um jogo infantil didático ou um eurogame estratégico adulto. Por isso, certificamos o jogo para ele não ser somente algo adulto. Por isso a mensagem de advertência. Teríamos que abrir mão da faixa etária "+12 anos" se quiséssemos retirar a mensagem. Acreditamos que jogos complexos podem ser ensinados para jovens e acreditamos no poder do encontro propiciado por eles.
Propiciar esses encontros da melhor maneira possível, só é possível graças a atenção de pessoas como você. Espero que os pontos acimas citados contribuam para a avaliação do jogo.