Parabéns pelo episódio! Sobre o que foi comentado que as avaliações de jogos nacionais são brandas, existe uma outra corrente que diz ao contrário.
Na minha opinião, o que ocorre é que novos designers sofrem críticas mais fortes do que designers que já publicaram jogos. Assim alguns bons jogos acabam não vendo a luz do dia. Acredito que isso ocorra no mercado internacional.
Sobre os textos, eu realmente prefiro os textos aos vídeos. Os textos proporcionam que a gente conheça jogos que normalmente não ganhariam um vídeo.
O podcast também é uma mídia muito interessante pois permite que mais jogos sejam comentados.
Concordo plenamente que as críticas são levadas a um ponto pessoal. Os criadores deveriam entender que se alguém faz uma crítica abertamente, o desejo é de que melhore o jogo. Quem não quer agregar, não comenta nada ou fala só nos círculos de amizade.
Outra coisa é que deveria mudar esse discurso de que não se produz material de jogo que não gosta. Pois fica parecendo que todo jogo que não ganha um material é que não presta, quando a gente sabe que o volume de lançamentos acaba impossibilitando de que tudo seja comentado.
Abraço a todos e obrigado pelo episódio.