Olá
Vinicios:: VFZK , creio que não seja assim que funcione, estou no trabalho e não tenho como conferir, direi por alto:
Quando uma carta é evitada ela não leva dano nem fica ilesa, então ela simplesmente continua no topo do deck.
Os monstros são embaralhados de volta no deck caso ele fique ileso. Eu mesmo já tive essa dúvida e pessoal me respondeu assim.
Já os monstros invocados não sei como proceder, mas creio ser da mesma maneira.
segue conforme o livro de regras em inglês.
"Evade the Card (Optional). If you have a power or card that lets
you evade the card you’re encountering, you may immediately shuffle
it back into the deck; it is neither defeated nor undefeated, and the
encounter is over."
Você deve ter confundido com a magia Santuário (Sanctuary), que essa sim após evadir coloca a carta no topo do deck de encontra, mas a regra de evitar é reembaralhar de volta no deck.