Joguei a campanha toda com minha esposa, cada um controlando dois personagens. Foi uma das experiências mais incríveis que já tivemos com jogos. A gente suava litros a cada partida. Muito, muito tenso! Pra ela, o melhor jogo; pra mim, um grande jogo, mas ainda perde pra algumas partidas de Twilight Struggle em que cada carta que eu jogava me fazia perder 20 fios de cabelo. Dá pena, de fato, rasgar cartas, escrever no tabuleiro, colar adesivos, etc.; é uma experiência diferente, de fato, com a qual não estamos acostumados. Mas encare da seguinte forma: você não está pagando por um objeto, está pagando por uma EXPERIÊNCIA. Você não compra um ingresso pro cinema esperando levar um DVD do filme pra casa pra ver de novo no futuro. Pra gente, valeu cada centavo. E ainda usamos o jogo pra jogar Pandemic, ou seja, ainda existe proveito pra caixa depois que a campanha do Legacy termina. Estamos muito ansiosos pela segunda temporada.
Essa onda "legacy" pode ser uma moda, mas é uma tendência interessante. Estou de olho no próximo lançamento do Jamey Stegmaier (meu designer favorito), Charterstone. Será um jogo legacy, mas que você poderá jogar como um jogo normal depois que a campanha legacy acabar. Isso é muito bacana -- o meu Charterstone será diferente de todos os outros Charterstone, pois ele será o resultado de uma campanha única. Essa é uma ideia muito curiosa.