Filipe Oliveira::Diego Ni::RMaia8::edneipeixoto::E visível que não há na grow ninguém fortemente ligado ao cenário atual de board games, o que é uma pena. Agora já que é pra polemizar, adorei Pandemic Legacy. Acho Scythe um jogo fantástico. E acho Trajan melhor que castles. Pronto, falei! Kkkkkk
Jovem, cuidado.... o deus dos boardgames tá vendo tudo isso de heresia que vc tá escrevendo. 
Vou mais longe e digo que o Castles é mais feio que protótipo feito na gráfica que a Pensamento Coletivo fez o Manhattan Project dela rs. Eu sou bem eclético quanto a BG's, mas esse eu nunca vou entender como tem tanta gente que o curte desse tanto. Acho que vcs gostam de qualquer coisa que coloquem o nome "Feld" rs
#paz
Diego, mas você já jogou? O Burgundy é simplesmente um dos melhores jogos já lançados, é genial. É feio sim, os componentes não ajudam, mas a mecânica e a jogabilidade são incríveis. Eu prefiro de longe um jogo com uma mecânica inteligente e desafiadora e uma produção não tão atraente a uma megaprodução milionária com miniaturas e componentes caros, mas completamente sem alma, mais do mesmo (poderia citar váaarios nomes aqui, mas não o farei para não despertar a ira do pessoal). XD Mas, obviamente, isso é questão de gosto!
Enfim, Feld é um dos maiores gênios dos jogos modernos, e nisso você tem razão: qualquer coisa que tenha o nome dele vai me despertar o interesse e sempre estarei disposto a testar e a me impressionar, como sempre acaba acontecendo! ;-)
Já joguei sim e até me diverti, mas só achei legalzinho. Claro que isso é muito opinião pessoal, mas não gosto muito desse esquema salada de pontos, com tema meio forçado, e não vi ali nada que justificasse ele ser tão hypado, mesmo entre os jogos do autor. Do Trajan eu já gosto bastante (apesar daquele "caos" de revelar o desejo do povo no final daquelas voltas), muito por conta da mancala.
andrenatam::
Eu vou citar então.. bom é zombicide, né? que ano sim ano não lança jogo que custa uma FORTUNA e é uma porcaria...
CoB pode ser feio mas detona ele em todos os outros aspectos...
Mas aí vc ta comparando coisas incomparáveis, os dois jogos têm nichos totalmente diferentes. O Zombicide é simples, mas trouxe muita gente pro hobby, e nesse caso o gasto com a produção se justifica pra esse fim. Bem mais complicado usar Feld pra iniciar alguém (mas é possível, eu comecei com Starcraft rs).
leandrofvaz::E2EK1EL::Tem gente que reclama de tudo também.
Reclama quando as editoras BR não trazem jogos.
Quando as editorar BR trazem reclama do preço.
Quando o preço tá bom reclama dos componentes.
Quando os componentes estão bons reclama das traduções.
Ultimamente eu quase não ando postando no fórum, apenas as coisas mais triviais, um dos motivos é justamente essa questão. Acredito no fator legítimo de muita das observações que leio. Mas realmente, sem querer alongar muito, algumas me parecem reclamação por reclamação, mas que também é de "direito" fazer, então paciência para mim. E outra das coisas que também anda me incomodando é que [venho observando isso], uma espécie de supervalorização que beira um elitismo nesse "hobby" e para o hobby, que faz parecer que há iluminados ao invés de "outra coisa" [sem querer coisificar-nos, apenas deixando a janela aberta]. Aí reclamam do nicho não popularizar e etc.
Enfim, esse são meus meio centavos de postagem esse mês.
Concordo total com vc, já percebi isso faz um tempo, mas é uma vaidade que acontece com tudo que envolve habilidade intelectual. Vai lá no tópico da Ludopedia citada na revista VIP e veja pessoas se ofendendo com as comparações (simplórias, é verdade) de alguns jogos modernos com clássicos como War. Bom assunto, mas vai fugir muito do tópico rs.
Um coisa que não posso deixar de comentar, é que muitas dessas pessoas que supervalorizam a perfeição dos componentes não se incomodam com a simplicidade e "feiúra" de nascença de um Castles do Burgundy da vida hehe