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  3. Mansions of Madness (2ª Ediç...
  4. Ativação dos Monstros.

Ativação dos Monstros.

Mansions of Madness (2ª Edição)
  • avatar
    Gustamargos06/06/17 23:21
    avatar
    Gustamargos
    06/06/17 23:21
    17 mensagens MD

    Surgiu uma dúvida no meu grupo durante uma partida. 
    Sempre que ativamos um monstro, temos a ordem de movimenta-lo alguns espaços e atacar um jogador. porém, quando não temos u jogador próximo, nós selecionamos a opção "não tem nenhum jogador ao alcance", então o aplicativo, geralmente dá outra ação: "mova o monstro x espaços em direção a um jogador". Em outras situações isso não ocorre, então a nossa dúvida é a seguinte:

    Quando aparece a primeira opção de mover, mas não tem nenhum jogador próximo, nós apertamos a opção"não tem jogador ao alcance" antes de movimentar o monstro, ou movimentamos o monstro primeiro e depois resolvemos o outro movimento se o aplicado instruir?
    Na última opção, um monstro poderia se movimentar dois espaços primeiro, mais dois espaços na segunda ação, resultando em um movimento total de 4 espaços.

    Quem puder me ajudar!!

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  • Tes-Hahn
    222 mensagens MD
    avatar
    Tes-Hahn07/06/17 00:35
    Tes-Hahn » 07/06/17 00:35

    Primeiro você movimenta o monstro a quantidade de espaços que o app informou (ou menos, caso chegue a um espaço com algum jogador), e só então verifica se ele chegou a algum jogador. Se não chegou a nenhum jogador é que você seleciona a opção de que não tem jogador. Nesse momento ele pode instruir a mover o monstro de novo, para chegar mais perto, mas aí não ataca, mesmo se alcançar algum jogador.

    2
  • Kraisto
    170 mensagens MD
    avatar
    Kraisto07/06/17 10:24
    Kraisto » 07/06/17 10:24

    Gustamargos::Surgiu uma dúvida no meu grupo durante uma partida. 
    Sempre que ativamos um monstro, temos a ordem de movimenta-lo alguns espaços e atacar um jogador. porém, quando não temos u jogador próximo, nós selecionamos a opção "não tem nenhum jogador ao alcance", então o aplicativo, geralmente dá outra ação: "mova o monstro x espaços em direção a um jogador". Em outras situações isso não ocorre, então a nossa dúvida é a seguinte:

    Quando aparece a primeira opção de mover, mas não tem nenhum jogador próximo, nós apertamos a opção"não tem jogador ao alcance" antes de movimentar o monstro, ou movimentamos o monstro primeiro e depois resolvemos o outro movimento se o aplicado instruir?
    Na última opção, um monstro poderia se movimentar dois espaços primeiro, mais dois espaços na segunda ação, resultando em um movimento total de 4 espaços.

    Quem puder me ajudar!!

    Siga exatamente o que o app diz. Há casos que a opção faz os monstros se movimentarem de novo, atacar, não fazer nada ou ainda fazer algo totalmente diferente.

    Vc segue o primeiro comando da ativação e se qquer elemento impedir o monstro de completar esta ativação (conforme a instrução), vc ativa a segunda opção do menu (se disponivel) e segue a segunda instrução ao pé da letra.

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR07/06/17 14:29
    XANDAO13BR » 07/06/17 14:29

    Tes-Hahn:: Primeiro você movimenta o monstro a quantidade de espaços que o app informou (ou menos, caso chegue a um espaço com algum jogador), e só então verifica se ele chegou a algum jogador. Se não chegou a nenhum jogador é que você seleciona a opção de que não tem jogador. Nesse momento ele pode instruir a mover o monstro de novo, para chegar mais perto, mas aí não ataca, mesmo se alcançar algum jogador.


    Não está correta esta resposta acima.

    Se a primeira condição não puder ser cumprida, como mover o monstro em direção ao investigador ao seu alcance, e não há investigadores ao alcance, ou mover o monstro para ele ficar ao alcance ou adjacente a um ou mais investigadores e não houver investigadores pertos o suficiente para que isto ocorra, o monstro NÃO se movimenta. Neste caso você terá que selecionar a segunda opção para que o aplicativo informe qual será a ativação do monstro em questão.

    Isto está bem esclarecido no FAQ neste link FAQ Mansions of Madness 2nd ed, o qual faço a colagem da parte em referência abaixo: 


    3) MONSTER MOVEMENT & SPAWNS
    - If the app instructions say "Monster moves up to X spaces toward the nearest investigator" and the monster reaches the investigator in fewer than X moves (or is ALREADY in the same space as the investigator) then the monster stops moving/ doesn't move at all.

    - If the app instructions say "Monster moves toward an investigator WITHIN RANGE", and there are no investigators in range, then the monster DOES NOT MOVE. (An investigator on the other side of a door is NOT considered within range, because range is not calculated through doors).

    - If the app instructions say the Monster moves toward or attacks the investigator with the Most/Least of anything, and there is a tie between multiple investigators, THE PLAYERS DECIDE WHO GETS TARGETED.

    - If the app instructions say a Monster moves to be in range of an investigator OR adjacent to an investigator for the purpose of attacking, and there are no investigators close enough for the monster to be within range OR adjacent, then the monster DOES NOT MOVE. After selecting the option "No investigators in range/adjacent" in the app, the monster will normally be given additional move instructions.

    - If a monster SPAWNS in a room from an entrance that is barricaded, the barricade is IGNORED (it does not get destroyed, but does not block the SPAWN either).

    3
  • Tes-Hahn
    222 mensagens MD
    avatar
    Tes-Hahn07/06/17 16:17
    Tes-Hahn » 07/06/17 16:17

    XANDAO13BR::
    Tes-Hahn:: Primeiro você movimenta o monstro a quantidade de espaços que o app informou (ou menos, caso chegue a um espaço com algum jogador), e só então verifica se ele chegou a algum jogador. Se não chegou a nenhum jogador é que você seleciona a opção de que não tem jogador. Nesse momento ele pode instruir a mover o monstro de novo, para chegar mais perto, mas aí não ataca, mesmo se alcançar algum jogador.


    Não está correta esta resposta acima.

    Se a primeira condição não puder ser cumprida, como mover o monstro em direção ao investigador ao seu alcance, e não há investigadores ao alcance, ou mover o monstro para ele ficar ao alcance ou adjacente a um ou mais investigadores e não houver investigadores pertos o suficiente para que isto ocorra, o monstro NÃO se movimenta. Neste caso você terá que selecionar a segunda opção para que o aplicativo informe qual será a ativação do monstro em questão.

    Isto está bem esclarecido no FAQ neste link FAQ Mansions of Madness 2nd ed, o qual faço a colagem da parte em referência abaixo: 


    3) MONSTER MOVEMENT & SPAWNS
    - If the app instructions say "Monster moves up to X spaces toward the nearest investigator" and the monster reaches the investigator in fewer than X moves (or is ALREADY in the same space as the investigator) then the monster stops moving/ doesn't move at all.

    - If the app instructions say "Monster moves toward an investigator WITHIN RANGE", and there are no investigators in range, then the monster DOES NOT MOVE. (An investigator on the other side of a door is NOT considered within range, because range is not calculated through doors).

    - If the app instructions say the Monster moves toward or attacks the investigator with the Most/Least of anything, and there is a tie between multiple investigators, THE PLAYERS DECIDE WHO GETS TARGETED.

    - If the app instructions say a Monster moves to be in range of an investigator OR adjacent to an investigator for the purpose of attacking, and there are no investigators close enough for the monster to be within range OR adjacent, then the monster DOES NOT MOVE. After selecting the option "No investigators in range/adjacent" in the app, the monster will normally be given additional move instructions.

    - If a monster SPAWNS in a room from an entrance that is barricaded, the barricade is IGNORED (it does not get destroyed, but does not block the SPAWN either).



    Hum, valeu por me esclarecer também então, Xandao!
    Pelas instruções, havia entendido da forma como expliquei, onde vc movimenta eles de qquer forma oara depois ver se a condição foi atendida, como já vi acontecer em outros jogos.

    Valeu!

    0
  • Kraisto
    170 mensagens MD
    avatar
    Kraisto07/06/17 17:22
    Kraisto » 07/06/17 17:22

    É um pouco confuso no começo mesmo e é um erro comum (eu que o diga rsrsrs). Como o jogo não tem o conceito de linha de visão, ele usa o conceito de alcance (conforme explicado no manual) para determinar alguns efeitos.

    0
  • rlb360
    30 mensagens MD
    avatar
    rlb36007/06/17 20:58
    rlb360 » 07/06/17 20:58

    Kraisto::É um pouco confuso no começo mesmo e é um erro comum (eu que o diga rsrsrs). Como o jogo não tem o conceito de linha de visão, ele usa o conceito de alcance (conforme explicado no manual) para determinar alguns efeitos.

    Pois é. Ontem estava jogando e pelo conceito de alcance o monstro causou um teste de horror em um personagem que estava atras de uma esquina.
    Em outra situação um personagem metralhou o monstro atras de outra esquina.
    Achei muito estranho.

    1
  • Kraisto
    170 mensagens MD
    avatar
    Kraisto07/06/17 22:49
    Kraisto » 07/06/17 22:49

    rlb360::
    Kraisto::É um pouco confuso no começo mesmo e é um erro comum (eu que o diga rsrsrs). Como o jogo não tem o conceito de linha de visão, ele usa o conceito de alcance (conforme explicado no manual) para determinar alguns efeitos.

    Pois é. Ontem estava jogando e pelo conceito de alcance o monstro causou um teste de horror em um personagem que estava atras de uma esquina.
    Em outra situação um personagem metralhou o monstro atras de outra esquina.
    Achei muito estranho.


    Totalmente normal, depois que acostuma vc nem liga rsrs. Na verdade a gente tenta racionalizar o que esta vendo, sendo que o tabuleiro é uma mera tentativa de representação de um situação "real".

    Esquecendo esse detalhe vc pode achar qualquer justificativa plausível que sua imaginação mandar kkkkk

    Um teste de horror é pq vc ta vendo a porra do monstro na tua sala, ou vc sente a presente dele e dai vc se borra de medo.

    Um tiro num monstro atras esquina, quer dizer que o investigador deu passinho pro lado pra tentar acertar o monstro (ou ele é muito grande) e por ai vai.

    É só entrar na onda da história e foda-se a lógica rsrsrs.

    1
  • Gustamargos
    17 mensagens MD
    avatar
    Gustamargos08/06/17 09:53
    Gustamargos » 08/06/17 09:53

    XANDAO13BR::
    Tes-Hahn:: Primeiro você movimenta o monstro a quantidade de espaços que o app informou (ou menos, caso chegue a um espaço com algum jogador), e só então verifica se ele chegou a algum jogador. Se não chegou a nenhum jogador é que você seleciona a opção de que não tem jogador. Nesse momento ele pode instruir a mover o monstro de novo, para chegar mais perto, mas aí não ataca, mesmo se alcançar algum jogador.


    Não está correta esta resposta acima.

    Se a primeira condição não puder ser cumprida, como mover o monstro em direção ao investigador ao seu alcance, e não há investigadores ao alcance, ou mover o monstro para ele ficar ao alcance ou adjacente a um ou mais investigadores e não houver investigadores pertos o suficiente para que isto ocorra, o monstro NÃO se movimenta. Neste caso você terá que selecionar a segunda opção para que o aplicativo informe qual será a ativação do monstro em questão.

    Isto está bem esclarecido no FAQ neste link FAQ Mansions of Madness 2nd ed, o qual faço a colagem da parte em referência abaixo: 


    3) MONSTER MOVEMENT & SPAWNS
    - If the app instructions say "Monster moves up to X spaces toward the nearest investigator" and the monster reaches the investigator in fewer than X moves (or is ALREADY in the same space as the investigator) then the monster stops moving/ doesn't move at all.

    - If the app instructions say "Monster moves toward an investigator WITHIN RANGE", and there are no investigators in range, then the monster DOES NOT MOVE. (An investigator on the other side of a door is NOT considered within range, because range is not calculated through doors).

    - If the app instructions say the Monster moves toward or attacks the investigator with the Most/Least of anything, and there is a tie between multiple investigators, THE PLAYERS DECIDE WHO GETS TARGETED.

    - If the app instructions say a Monster moves to be in range of an investigator OR adjacent to an investigator for the purpose of attacking, and there are no investigators close enough for the monster to be within range OR adjacent, then the monster DOES NOT MOVE. After selecting the option "No investigators in range/adjacent" in the app, the monster will normally be given additional move instructions.

    - If a monster SPAWNS in a room from an entrance that is barricaded, the barricade is IGNORED (it does not get destroyed, but does not block the SPAWN either).

    Então, caso seleciono a segunda opção e o App não mostra mais nada, o monstro fica inativo?. Vou dar um exemplo. Estávamos jogando e surgiram 3 criaturas. Nos trancados duas delas obstruindo a passagem, e enquanto íamos jogando, essas criaturas estavam fora de alcance, ai selecionada a segunda opção e o App não mandava elas andarem, dessa forma eles ficaram parados o tempo todo. 
    Seria isso mesmo? 
    E obrigado pela ajuda. 

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR08/06/17 10:37
    XANDAO13BR » 08/06/17 10:37

    Gustamargos::
    XANDAO13BR:::
    Tes-Hahn::: .....



    ......


    Então, caso seleciono a segunda opção e o App não mostra mais nada, o monstro fica inativo?. Vou dar um exemplo. Estávamos jogando e surgiram 3 criaturas. Nos trancados duas delas obstruindo a passagem, e enquanto íamos jogando, essas criaturas estavam fora de alcance, ai selecionada a segunda opção e o App não mandava elas andarem, dessa forma eles ficaram parados o tempo todo. 
    Seria isso mesmo? 
    E obrigado pela ajuda. 


    Sim, o App vai dizer exatamente o que o monstro irá fazer, tanto clicando na primeira opção (geralmente um movimento e um ataque) ou clicando na segunda opção (que geralmente é um movimento). Comigo nunca ocorreu de o app dizer que eles ficam parados, mas creio que isso possa ocorrer como você disse. 

    0
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Mansions of Madness (2ª Edição) - Ativação dos Monstros.
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