rlb360::Kraisto::É um pouco confuso no começo mesmo e é um erro comum (eu que o diga rsrsrs). Como o jogo não tem o conceito de linha de visão, ele usa o conceito de alcance (conforme explicado no manual) para determinar alguns efeitos.
Pois é. Ontem estava jogando e pelo conceito de alcance o monstro causou um teste de horror em um personagem que estava atras de uma esquina.
Em outra situação um personagem metralhou o monstro atras de outra esquina.
Achei muito estranho.
Totalmente normal, depois que acostuma vc nem liga rsrs. Na verdade a gente tenta racionalizar o que esta vendo, sendo que o tabuleiro é uma mera tentativa de representação de um situação "real".
Esquecendo esse detalhe vc pode achar qualquer justificativa plausível que sua imaginação mandar kkkkk
Um teste de horror é pq vc ta vendo a porra do monstro na tua sala, ou vc sente a presente dele e dai vc se borra de medo.
Um tiro num monstro atras esquina, quer dizer que o investigador deu passinho pro lado pra tentar acertar o monstro (ou ele é muito grande) e por ai vai.
É só entrar na onda da história e foda-se a lógica rsrsrs.