Diário de Board #01: Fireteam Zero
Jogadores:
Marcelo "Bobão" com Frank "Dois Cents" Eaton
Roberto "Claudio"com Don "Sonny" Hymel
Paulo "Apu" com Shadore "Rato" Decatur
Thiago "Dindin" com Abe "Sarge" griffin
Missão #01:Filhos do Tifão
Ato 1: Travessia do Rio
O grupo especial Fireteam Zero chega ao local da missão e se depara com uma densa floresta a sua frente, eles sabem que muitas das criaturas estão à espreita deles por todos os locais ali perto, eles devem sempre tomar muito cuidado com a direção pela qual desejam se movimentar para chegar até a balsa no outro lado do rio. Mesmo sabendo a localização da balsa, eles precisam procurar por gasolina e por uma parte da balsa que está quebrada, em algum local desse vilarejo pode ser que eles encontrem o que precisam para continuar a sua missão.

O grupo Fireteam se move lentamente pela mata fechada, sempre atentos aos perigos que podem achar pelo caminho, o Frank, sempre atento com o seu olhar, vê um animal corrompido ao longe, e antes mesmo que a criatura possa vê-lo em meio a mata fechada ele acerta um tiro certeiro na mesma e a mata antes mesmo que ela possa ver o atirador do grupo. O grupo continua a sua caminhada, sempre observando se podem achar algo de importante para a sua missão, em meio à mata ou no vilarejo ali perto, mas não é apenas o grupo que se movimenta pela floresta, ruídos de passos, como se fossem de aranhas gigantes se movendo, são ouvidos pelo grupo, os animais corrompidos podem estar em qualquer lugar, todo cuidado é pouco.

O grupo continua a se mover pela floresta, sempre espreitando todos os lugares para ver se acham algo que possa ajudá-los em meio a entulhos e casas abandonadas. Frank Eaton, com o seu olhar sempre atento, observa um grupo de animais corrompidos ao longe, ele novamente empunha seu fuzil e desfere um preciso tiro na cabeça da criatura, ela morre ali mesmo, e com o barulho da arma os corvos que estavam sobre as árvores e casas saem em revoada, “- Corvos? Isso não pode ser bom” diz Frank.
O demolidor Don Hymel, ao ver que um grupo de animais corrompidos está próximo dele, tenta usar um dos seus artefatos explosivos para eliminá-los todos de uma vez, porém a dinamite usada por ele não tem o efeito que ele gostaria, e o barulho só atraiu ainda mais a atenção das criaturas para o grupo.
Os animais corrompidos se movem rapidamente em direção ao grupo, vários deles vindo por todos os lados, mas o grupo está bem preparado e quando os animais estão próximos o suficiente para atacarem o grupo, eles revidam com ataques mortais. Shadroe dá um golpe certeiro entre as costelas da criatura, e Abe, segurando firme a sua arma com as duas mãos, defere outro forte golpe contra outra criatura, são menos duas para se preocupar, mas elas ainda são muitas, só esperando o momento certo para atacar o grupo.
O grupo sabe que está cercado por criaturas e que é só uma questão de tempo até que várias delas cheguem e os ataquem, eles elaboram rapidamente uma nova estratégia de combate, se movendo para uma direção onde sabem que há menos criaturas. Em grupo, eles vão se movendo, caminhando na direção do seu objetivo, eliminando cada uma das criaturas que eles encontram no caminho.
Shadroe e Abe se deparam com alguns dos animais no seu caminho, alvos fáceis, facilmente eliminados pelos dois, Henry Monroe o especialista nas criaturas, que andava com eles, aproveita para fazer o seu trabalho, que é coletar amostras para assim saber melhor como lidar com essas criaturas no futuro próximo.
Abe, que está sempre atento a tudo ao seu redor, vê ao longe um galão de combustível que eles podem usar para abastecer o motor da balsa, agora só resta ver como eles vão consertar a velha hélice de motor que está estragada. Abe vai até o galão de combustível para pegá-lo, mas junto ao galão de combustível ele encontra uma criatura ainda mais aterradora que os animais corrompidos, um grande humano corrompido, a hora não poderia ser pior, além de vários animais corrompidos na cola do grupo, agora eles têm que lidar com um horrendo humano corrompido.
O restante do grupo, ao ver o humano corrompido perto de Abe, prontamente se colocam para ajudar e tirar o membro do seu grupo daquela situação perigosa, Frank arremessa uma dos seus artefatos de demolição e a grande explosão joga pedaços e sangue da criatura para todos os lados, menos um problema para se preocupar.
A grande explosão causada por Frank novamente chama a atenção das outras criaturas na floresta, ao longe eles veem que uma grande quantidade de criaturas estão bem próximas e antes mesmo que eles possam reagir a investida dos monstros, os mesmos já estão ao alcance deles, eles são atacados com garras e mordidas dos animais corrompidos, deixando Abe com ferimentos graves, mas ainda de pé para lutar.

Com Abe ainda um pouco ferido, eles continuam a sua caminhada até o seu objetivo, eles sabem que logo atrás deles há um grande grupo de animais corrompidos que estão prontos para matar e devorá-los. Eles correm e ao chegar a certo ponto da floresta já conseguem avistar o rio e logo à frente a balsa, eles apressam o passo em direção ao rio sempre se virando e atacando as criaturas mais próximas a eles. Ao passar por dentro da vila, Frank vê ao longe um velho barco que possui uma hélice que pode servir para usar na balsa deles e assim descer o rio, o grupo dá cobertura ao Frank, eliminando o máximo de criaturas possíveis até ele conseguir pegar a hélice, com a hélice em mãos o grupo parte em direção a sua saída daquele inferno.
Já chegando próximo ao transporte que vai tirá-los dali, Frank observa que surgem várias e várias criaturas da mata, prontas para devorá-los. Enquanto o restante do grupo prepara a balsa para fugir do local, Frank deixa para o bando horrendo de criaturas um último presentinho que vinha carregando em sua bolsa de explosivos, granadas, várias delas, ele arremessa todas em direção ao grupo de criaturas causando uma grande explosão, e espalhando pedaços delas pela floresta inteira, nada como encerrar uma missão com um belo show de fogos, o grupo segue na balsa para a sua próxima missão.

Bem galera, esse e um novo tipo de post que eu estou tentando começar aqui para vocês, basicamente o post vai ser narrar uma partida de algum jogo de um maneira diferente onde os leitores possam ficar mais imersivo na historia e no que estar acontecendo na partida,tentando da uma visão diferente a todos que jogam ou não, fazendo das partida mais que apenas uma rolagem de dados e estrategias na mesa e tornando elas historia épicas a cada partida.
Espero que gostem desse novo material, ele ainda esta em fase experimental, pode ser que nas próximas edições ele fique melhor (ou não), deixe ai nos comentários o que vocês acham do post para eu ver se vale apena continuar a fazer e trazer ele aqui para vocês, abraço.
Siga na pagina do canal no facebbok para mais novidade: