Alguns pontos merecem esclarecimento:
1) A edição de colecionador trazida pela FoB tem algumas diferenças da do KS: a caixa sem os dizeres Collector's Edition, detalhe prateado do título e edição do jogo e a numeração. Trata-se de uma versão retail com os recursos realísticos, moedas de metal e extensão do mapa. Os power dials adicionais realmente vieram faltando, mas eles já reconheceram o erro e a própria Stonemaier está acompanhando o processo e não acha que isso foi intencional.
2) A qualidade do jogo é impecável e absolutamente indistinta daquela da edição americana.
3) Foi oferecido o jogo Assuntos Internos como compensação, mas a maioria dos que se manifestaram foi contra isso e quer os power dials. Eles estão se articulando para ver como isso será feito e ficaram de dar uma resposta em breve.
Eu fiquei bastante desapontado quando percebi esse problema dos power dials, mas efetivamente isso não interfere com a jogabilidade. Assim como os recursos realísticos também não, mas como pagamos por tudo, nada mais justo que os consigamos sem nenhum custo adicional.
É uma empresa que já teve problemas no passado, mas também acertos. O fato é que ficar detonando eles não ajudará em nada e talvez prejudique quem, como eu e os outros 79, comprou essa edição.
Acho que temos que esperar a resposta definitiva antes de prepararmos o linchamento público deles. Se pisarem na bola, tudo bem nos mobilizarmos como comunidade para fazer com que essa empresa não tenha espaço no nosso pequeno mercado e, daí, irmos atrás da Stonemaier para que outra editora pegue essa licença e continue trazendo conteúdo desse jogo para cá. Não creio que chegará a isso, tenhamos fé.