As grandes críticas dos odiadores de Munchkin envolvem ele ser um jogo com clima de casual e filler, mas que na real pode durar horas dependendo da sorte/azar dos participantes e de sua vontade de ficar jogando não necessariamente para ganhar, mas para esculachar o cara que tá mais perto da vitória. Tem tb o fato dele se basear muito no humor de suas cartas, que de verdade são muito engraçadas especialmente se vc tem uma base de RPG (eu lembro do quanto eu ri qdo peguei a Espada de Duas Mãos pela primeira vez), porém as piadas esgotam depois q vc jogou algumas vezes.
Outra grande crítica ao jogo é o fato de que um jogador que tá em último com menos itens e menos níveis tem a tendência a permanecer assim até o fim do jogo, o que pode levar a frustração por parte de alguns jogadores que ficam só vendo o jogo passar sem conseguir competir.
Pessoalmente eu gosto de Munchkin. Lá em casa realmente não vê mesa faz tempo, mas considerando que o meu tá em inglês pq eu comprei pré-Galapagos e que agora eu tenho muito mais opções de jogos disponíveis, é normal vários jogos mais antigos da coleção ficarem sem ver mesa. Se alguém quisesse jogar eu toparia na hora.
Eu só joguei o Munchkin Cthulhu uma vez e não gostei tanto, até pq a partida dele foi mais arrastada que a do Munchkin normal. Mas isso pode ter sido só uma partida ruim, não posso crucificar o jogo por isso.