Normalmente vc joga um cenário até conseguir "batê-lo" depois parte pro próximo. pode parecer pouco, mas na boa, é muita coisa! fora os cenários criados por fã disponíveis no BGG (tem um traduzido aqui na Ludopedia). Eu baixei vários, não imprimi nem um! (pq não precisei, nunca bati os dois últimos cenários).
Aliás, vou imprimir um cenário que simula o Hunger Games (jogos Vorazes) pra jogar um mata-mata contra meus irmãos! (pq um deles não é muito chegado em coop e é muito agressivo, acho que ele vai gostar desse cenário). Eu até traduzi as regras para aplicar em qualquer cenário "versus" mas não postei aqui na ludopedia ainda por falta de revisão.
Por último. Depende muito de seu(s) grupo(s), com que frequência joga, e outros fatores, mas acredito que mesmo repetindo um cenário, ele vai se mostrar sempre desafiador, o que por si só, garante uma boa rejogabilidade. Isto falando de apenas um cenário, se levar em conta a quantidade cenários oficiais e não oficiais, putz, Robinson Crusoé é fantástico nesse (e em tantos outros) quesito!
Sobre jogar o mesmo cenário várias vezes. O deck de eventos é "gigante" e vc usa em média 10 cartas dele por partida... isto garante partidas bem diferentes umas das outras, o que torna bem possível vc jogar várias vezes o mesmo cenário.