Em primeiro lugar você deve verificar se irá ou não utilizar a errata da carta (eu particularmente utilizo).
Errata: Response: After a character is destroyed, add 1 resource to attached hero's pool.
Hitbaz::1 - Em um jogo de dois jogadores, se o Jogador A possuir 1 Herói com a Corneta de Gondor (que ganha um recurso para cada personagem que deixar o jogo) e o Jogador B deixar o jogo, O Herói do Jogador A vai ganhar 1 recurso para cada personagem (heróis e aliados) que o Jogador B tinha? Ex: O Jogador B tinha 5 personagens (3 heróis e 2 aliados), mas ele foi eliminado do jogo. Um Herói do Jogador A tinha a Corneta de Gondor, logo esse Herói ganha 5 recursos?
Irei considerar que você não utiliza a errata.
Entendo que sim, o outro jogador irá ganhar +1 Recurso para cada carta de personagem (herói ou aliado) do jogador eliminado. Não há consenso a esse respeito.
Fonte:
https://boardgamegeek.com/article/8354404#8354404
Se considerar a errata, a única coisa que muda é que apenas os personagens que forem destruídos (heróis por exemplo) que irão gerar o recurso para o outro jogador.
Hitbaz::2 - Depois de derrotar o Nazgûl no terceiro cenário da caixa-base, ele vai para a pilha de descartar. Se eu precisar reembaralhar o baralho, o Nazgûl é reembaralhado junto normalmente, tendo a chance de voltar mais uma vez?
Sim. Apenas cartas com a palavra-chave "
Vitória X" que vão para a pilha de pontos de vitória e não retornar em caso de necessidade de reembaralhar o deck de descartes. Esse é o caso do Troll da Colina.
