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  • avatar
    Antonioxxx19/12/14 15:52
    avatar
    Antonioxxx
    19/12/14 15:52
    228 mensagens MD

    No manual da galápagos diz assim: "A carta(evolução) não substitui a cura, ela é adicional a cura, QUE OCORRE NORMALMENTE".

    Eu tinha visto em alguns vídeos que você pegava a evolução ao invés de usar os corações para se curar.

    Qual é o certo?

    3
    1
    1
  • BielDam
    68 mensagens MD
    avatar
    BielDam20/12/14 15:24
    BielDam » 20/12/14 15:24

    pelo que eu li e tenho jogado, você cura normalmente

    1
  • Antonioxxx
    228 mensagens MD
    avatar
    Antonioxxx29/12/14 16:37
    Antonioxxx » 29/12/14 16:37

    Bom, vou testar sem cura quando pegar a evolução. Me parece mais equilibrado.

    0
  • Nilberto
    395 mensagens MD
    avatar
    Nilberto29/12/14 19:00
    Nilberto » 29/12/14 19:00

    Eu tenho a versão em Inglês, acabei de conferir no manual, e a da Galápagos esta correta sim, mesmo pegando o Power UP você ainda se cura.
    O detalhe é que vc pode pegar Power UP mesmo com a vida cheia.

    2
  • Ralsater
    826 mensagens MD
    avatar
    Ralsater30/12/14 11:36
    Ralsater » 30/12/14 11:36

    Nilberto::Eu tenho a versão em Inglês, acabei de conferir no manual, e a da Galápagos esta correta sim, mesmo pegando o Power UP você ainda se cura.
    O detalhe é que vc pode pegar Power UP mesmo com a vida cheia.


    Isso ai!!!

    0
  • EdgarMolas
    59 mensagens MD
    avatar
    EdgarMolas16/02/15 17:38
    EdgarMolas » 16/02/15 17:38

    Pois é, a regra é essa mesmo: você cura e pega a evolução. Eu percebi que dessa forma algumas pessoas ficaram infelizes nas mesas que joguei.

    Essa regra causa dois efeitos:

    1) Adiciona um pouco mais de dependência da sorte ao jogo com a compra de cartas do deck de evoluções. Apesar de achar que os decks de cada monstro são balanceados entre si, um jogador ainda pode comprar evoluções melhores enquanto outros compram piores ficando para trás ou decepcionadas.

    2) Correr atrás de evoluções é muito vantajoso visto que além da carta você se cura. Assim os jogadores correm menos atrás do objetivo do jogo (pontos ou matar os outros) e vão tentar as evoluções, se curando mais e aumentando a duração do jogo.

    Esses dois efeitos combinados fazem o jogador "azarado" ficar sobrando na mesa por mais tempo enquanto vivo e depois de morto.

    Estava olhando as discussões no BGG e encontrei duas variantes que achei interessante, mas que ainda vou testar. Vou descrevê-las aqui para ouvir a opinião de vocês.

    Var. 01) Comprar duas cartas de evolução, escolher uma e colocar a outra no final do deck de evoluções. Com isso aumentam levemente as chances de todos encontrarem cartas melhores, mas não resolve a duração do jogo.

    Var. 02) Mudar o disparo da compra de evoluções dos 3 corações para a combinação 1,2 e 3. Primeiro, ela desatrela o beneficio extra ao ganhar uma evolução, visto que 1,2 e 3 não valem nada na maioria dos casos. Segundo, facilita a aquisição de evolução caso o jogador decida ir atrás de uma. Com isso ao tentar uma evolução há mais chances de consegui-la, mas o risco passa a ser maior. Esta variante não diminui a corrida por evoluções, mas torna a escolha menos óbvia. Além disso, evita que o jogo tenda a defensiva e cura diminuindo a sua duração.

    Quando testar volto com minha opinião, se souberem de outras variantes interessantes que estão testando postem aqui suas opiniões sobre elas e sobre estas. Até mais!

    1
  • Dr. Estranho
    120 mensagens MD
    avatar
    Dr. Estranho14/03/15 01:40
    Dr. Estranho » 14/03/15 01:40

    EdgarMolas::Pois é, a regra é essa mesmo: você cura e pega a evolução. Eu percebi que dessa forma algumas pessoas ficaram infelizes nas mesas que joguei.

    Essa regra causa dois efeitos:

    1) Adiciona um pouco mais de dependência da sorte ao jogo com a compra de cartas do deck de evoluções. Apesar de achar que os decks de cada monstro são balanceados entre si, um jogador ainda pode comprar evoluções melhores enquanto outros compram piores ficando para trás ou decepcionadas.

    2) Correr atrás de evoluções é muito vantajoso visto que além da carta você se cura. Assim os jogadores correm menos atrás do objetivo do jogo (pontos ou matar os outros) e vão tentar as evoluções, se curando mais e aumentando a duração do jogo.

    Esses dois efeitos combinados fazem o jogador "azarado" ficar sobrando na mesa por mais tempo enquanto vivo e depois de morto.

    Estava olhando as discussões no BGG e encontrei duas variantes que achei interessante, mas que ainda vou testar. Vou descrevê-las aqui para ouvir a opinião de vocês.

    Var. 01) Comprar duas cartas de evolução, escolher uma e colocar a outra no final do deck de evoluções. Com isso aumentam levemente as chances de todos encontrarem cartas melhores, mas não resolve a duração do jogo.

    Var. 02) Mudar o disparo da compra de evoluções dos 3 corações para a combinação 1,2 e 3. Primeiro, ela desatrela o beneficio extra ao ganhar uma evolução, visto que 1,2 e 3 não valem nada na maioria dos casos. Segundo, facilita a aquisição de evolução caso o jogador decida ir atrás de uma. Com isso ao tentar uma evolução há mais chances de consegui-la, mas o risco passa a ser maior. Esta variante não diminui a corrida por evoluções, mas torna a escolha menos óbvia. Além disso, evita que o jogo tenda a defensiva e cura diminuindo a sua duração.

    Quando testar volto com minha opinião, se souberem de outras variantes interessantes que estão testando postem aqui suas opiniões sobre elas e sobre estas. Até mais!

    Oi @EdgarMolas, bem interessante. Chegou a testar essa variação do 1,2 e 3? Me pareceu interessante.
    abraço

    0
  • Fahr
    1231 mensagens MD
    avatar
    Fahr14/03/15 02:14
    Fahr » 14/03/15 02:14

    Dr. Estranho::
    EdgarMolas:::Pois é, a regra é essa mesmo: você cura e pega a evolução. Eu percebi que dessa forma algumas pessoas ficaram infelizes nas mesas que joguei.

    Essa regra causa dois efeitos:

    1) Adiciona um pouco mais de dependência da sorte ao jogo com a compra de cartas do deck de evoluções. Apesar de achar que os decks de cada monstro são balanceados entre si, um jogador ainda pode comprar evoluções melhores enquanto outros compram piores ficando para trás ou decepcionadas.

    2) Correr atrás de evoluções é muito vantajoso visto que além da carta você se cura. Assim os jogadores correm menos atrás do objetivo do jogo (pontos ou matar os outros) e vão tentar as evoluções, se curando mais e aumentando a duração do jogo.

    Esses dois efeitos combinados fazem o jogador "azarado" ficar sobrando na mesa por mais tempo enquanto vivo e depois de morto.

    Estava olhando as discussões no BGG e encontrei duas variantes que achei interessante, mas que ainda vou testar. Vou descrevê-las aqui para ouvir a opinião de vocês.

    Var. 01) Comprar duas cartas de evolução, escolher uma e colocar a outra no final do deck de evoluções. Com isso aumentam levemente as chances de todos encontrarem cartas melhores, mas não resolve a duração do jogo.

    Var. 02) Mudar o disparo da compra de evoluções dos 3 corações para a combinação 1,2 e 3. Primeiro, ela desatrela o beneficio extra ao ganhar uma evolução, visto que 1,2 e 3 não valem nada na maioria dos casos. Segundo, facilita a aquisição de evolução caso o jogador decida ir atrás de uma. Com isso ao tentar uma evolução há mais chances de consegui-la, mas o risco passa a ser maior. Esta variante não diminui a corrida por evoluções, mas torna a escolha menos óbvia. Além disso, evita que o jogo tenda a defensiva e cura diminuindo a sua duração.

    Quando testar volto com minha opinião, se souberem de outras variantes interessantes que estão testando postem aqui suas opiniões sobre elas e sobre estas. Até mais!


    Oi @EdgarMolas, bem interessante. Chegou a testar essa variação do 1,2 e 3? Me pareceu interessante.
    abraço

    Achei boas essas ideias, chegamos a jogar uma vez aqui com essa do 1+2+3 para pegar a evolução (a de comprar duas e escolher uma também acho boa ideia, mas quando jogamos esqueci dela kkk). Dois dos jogadores não curtiram muito a mudança, o outro não achou nem ruim nem bom e eu gostei, prefiro jogar sempre assim! A regra normal dos 3 corações eu acho que faz o fator sorte decidir mais o jogo...

    0
  • Antonioxxx
    228 mensagens MD
    avatar
    Antonioxxx14/03/15 10:29
    Antonioxxx » 14/03/15 10:29

    Bom,

    Eu não gostei dessa regra e resolvi de forma bem simples: quando você tirar os três corações, OU você se cura OU pega evoluções. Achei bem mais balanceado e a pessoa já cria mais opções pra estratégia dela.

    0
  • EdgarMolas
    59 mensagens MD
    avatar
    EdgarMolas16/03/15 17:18
    EdgarMolas » 16/03/15 17:18

    Olá, @Dr. Estranho, infelizmente ainda não tive oportunidade para testar a variante. Assim que conseguir posto minhas opiniões.

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