Olá, jogadores!
Durante uma partida me surgiu as seguintes dúvidas:

Dúvida 1: Segundo o livro de regras, nessa situação acima não é ativada a Reação de Alerta de nenhum dos dois monstro próximos, certo.
Mas no caso do Goblin Arqueiro ele foi atacado pela habilidade Fender, e suponhamos que o Grom só tenha tirado 1 de vida do GA, isso ativaria a Reação de Vingança?
Dúvida 2: Na mesma situação, eu ataquei o Herói eu consegui tirar 3 acertos nos dados, porém o herói defendeu os 3 acertos, ou seja não sofreu dano algum. Mas no caso como eu tenho a habilidade Fender e escolho o GA como alvo secundário, ele sofrerá esses 3 acertos? Ou o que vale é o dano infligido no herói, ou seja, nenhum?
Obrigado desde já!