Antonioxxx:: Estou me confundindo com a definição de "turno" na tradução do jogo pela galápagos.
A maior dúvida é na carta "Sonda Psíquica": Você pode rerrolar 1 dado de cada monstro uma vez por turno... Pergunta: eu posso fazer isso uma vez por turno meu ou no de cada monstro?
Outras cartas que dizem "por um turno" eu interpreto como uma rodada, como na carta "Asas".
Seria tão mais fácil adicionar um "no seu turno" ou "turno inteiro" e melhor ainda um simples "rodada"....
Cada turno é a jogada de um monstro, num jogo com 4 pessoas e 4 monstros tem-se 4 turnos em 1 rodada...
Com Asas você pode pagar 2 de energia a cada turno de cada outro monstro.
Com Sonda Psíquica você pode rerrolar 1 dado de cada um dos seus oponentes, na vez de cada um deles.
São duas cartas muito boas!
Vinny Pimentel:: A leitura que eu e meu grupo fizemos para essas cartas era de que turno é a vez de cada monstro, ou seja com as asas o monstro pode ficar completamente imune a ataques enquanto tiver energia suficiente.(...)
A carta Asas tem seu valor modificado de acordo com a quantidade de monstros ainda vivos. Quando se tem apenas você e outro, ela é muito forte pois com 2 de energia (que você facilmente consegue), seu inimigo não lhe causa mais dano, você entrará em Tóquio e não sairá mais de lá e provavelmente vencerá o jogo (provavelmente). Com você e mais 2 já fica mais complicado de conseguir 4 de energia todo turno pra se manter em Tóquio, mas continua sendo uma ultra carta... Com você e mais 3 ou 4 inimigos ai a carta se torna menos poderosa, pois serão muitos ataques e você não terá energia pra evitar todos, então guardará energias somente para ataques com muito dano ou se estiver morrendo... De qualquer forma, sempre que Asas aparecer, for seu turno e você não tiver 6 de energia para comprá-la, você pode pagar 2 para ela ser descartada e seus inimigos não poderem comprá-la!
Um detalhe da carta Asas é que, da forma como está escrita não está claro se o jogador que tem a carta deverá usar 2 de energia no início de um turno que ele queira negar dano (e se ele não usar e sofrer ataque, será tarde demais), ou se você pode primeiro ver a jogada do oponente, e depois do ataque dele, se quiser, usar o poder... A esmagadora maioria (vendo pelo BGG) joga podendo ver a jogada de ataque primeiro e escolhendo não levar dano usando as asas, ou não.