Jogo solo e não tiro as cartas de encruzilhada. Uso as regras para dois jogadores (sete cartas e três sobreviventes), com a exceção de que, como estou sozinho, não escolho a versão difícil do objetivo.
Retiro cartas de personagens e de encruzillhada com o ícone "não-cooperativo", e quando leio as cartas de encruzilhada uso algumas regrinhas: se há uma decisão a ser tomada entre os jogadores que estão em um determinado local, e algum personagem está lá, eu escolho deliberadamente; se não houver ninguém, rolo o dado e de 1 a 3 é "polegar para baixo" e de 4 a 6 "polegar para cima". Decisões do tipo "opção 1 ou 2" não tem esse problema.
É interessante, embora um pouco complicado para aqueles com a leitura apressadinha, não ler a carta de encruzilhada toda, e ficar só no essencial para a tomada de decisão.
DoW sem o traidor ainda tem as principais qualidades de DoW. Mas sem as cartas de encruzilhada vira outro jogo.