A cidade em chamas
Olá a todos!
Nesse fim de semana um amigo me apresentou uma variante bem interessante. Como 7 Wonders não é um jogo que atrapalha diretamente o seu oponente, meu amigo criou uma variante para sacanear o amiguinho. Também serve para dar um melhor uso para o dinheiro sobrante.
Como funciona: No final de cada Era, após o combate, os jogadores contratam a "Guilda dos Ladrões" para provocar incêndio em 1 construção de um adversário (apenas 1 adversário!) a sua escolha. Essa construção será removida de jogo, ou seja, não vai pontuar.
Custo para pagar:
1° Era: 5 moedas
2° Era: 10 moedas
3° Era: 15 moedas
Obs 1: Não é possível incendiar cartas vermelhas, os exércitos do oponente.
Obs 2: O dinheiro gasto vai para o banco
Obs 3: Escolher 1 única construção de 1 adversário por Era.
Quanto a Guilda dos Ladrões, ela seria uma organização neutra que presta serviço para qualquer um.
Testei apenas duas vezes e GOSTEI!! Um jogador perdeu uma guilda (carta roxa), outro não teve êxito em fazer o conjunto de cartas verdes... deu pra rir bastante, mas ainda quero testar mais. Acho que não foge da temática pois incêndios ocorriam na antiguidade, até mesmo provocados por criminosos. O custo aumenta por conta da elevação de importância das construções com o passar das eras.
Eu achei que com essa regra as cartas de comércio ficaram mais valorizadas por causa do dinheiro e as cartas vermelhas ficaram mais fortes.
Você realmente fica com medo do montante que o outro jogador tem. "Compro os recursos desse cara, mas será que eu estou financiando uma possível sabotagem?" Tenso xD
Não testamos fazer isso nas maravilhas.
Talvez eu crie uma regra nova para os Líderes, como
assassinato! Guilda dos Assassinos? hummmm

rsrsrs
Até tu Brutus?
Comentem =D