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O Senhor dos Anéis - Algumas dúvidas

O Senhor dos Anéis: Card Game
  • avatar
    Lomez07/12/14 00:12
    avatar
    Lomez
    07/12/14 00:12
    159 mensagens MD

    E aí galera, tudo certo?
    Bom, me surgiram algumas dúvidas aqui em relação ao SdA.
    É o seguinte: tem uma carta de localização que diz o seguinte: pra viajar para o local é necessário revelar uma carta do baralho de encontros e colocar na área de perigo. Mas e se a carta revelada for um infortúnio? Eu aplico os efeitos e compro outra? Ou eu descarto e compro outra? Ou fica só com o infortúnio mesmo, sem mandar nada pra área de perigo?
    Agora, uma pequena situação: Os vespões zumbidores têm 40 de ameaça. Eu tendo menos do que isso, ele vai ficar sempre na área de perigo, apenas aplicando o seu nível de ameaça (1) para a área de perigo na fase de missão, enquanto eu não chamá-lo para o engajamento, ou não tiver um nível de ameaça maior ou igual, não é isso?
    E só pra confirmar, sobre as cartas de evento, posso usá-las em qualquer fase do jogo, pagando o devido valor, correto?

    Última coisa: eu vi em algum lugar, dizendo que no jogo base, o baralho de cada influência vem com 35 cartas. Mas são 33 cartas né? (contando os três heróis e a carta neutra do Gandalf).

    Agradeço desde já!

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  • Felipe_Z
    262 mensagens MD
    avatar
    Felipe_Z07/12/14 13:16
    Felipe_Z » 07/12/14 13:16

    undefined:É o seguinte: tem uma carta de localização que diz o seguinte: pra viajar para o local é necessário revelar uma carta do baralho de encontros e colocar na área de perigo. Mas e se a carta revelada for um infortúnio? Eu aplico os efeitos e compro outra? Ou eu descarto e compro outra? Ou fica só com o infortúnio mesmo, sem mandar nada pra área de perigo?

    Cara essa você me pegou, eu a principio resolveria os efeitos do infortúnio e pronto, se não vei carta para colocar na área de perigo sorte minha e azar do jogo...:D...eu também gostaria de saber o que deve ser feito.


    " Os vespões zumbidores têm 40 de ameaça. Eu tendo menos do que isso, ele vai ficar sempre na área de perigo, apenas aplicando o seu nível de ameaça (1) para a área de perigo na fase de missão, enquanto eu não chamá-lo para o engajamento, ou não tiver um nível de ameaça maior ou igual, não é isso? "

    Sim é isso mesmo


    " E só pra confirmar, sobre as cartas de evento, posso usá-las em qualquer fase do jogo, pagando o devido valor, correto? " 

    Negativo, você de verificar se são de ações, respostas ou efeitos revelados, geralmente as respostas podem ser usadas a qualquer momento como resposta a algum efeito, os efeitos revelados resolvem assim que a carta é revelada (uau...:O) e ações geralmente no final de cada etapa das fases do turno. No final do manual tem um resumo do turno, basicamente você pode jogar eventos de ações onde a barra for verde.
    Acho que é isso, espero ter ajudado e se estiver falando besteira que alguém me corrija.

    3
  • Lomez
    159 mensagens MD
    avatar
    Lomez07/12/14 19:24
    Lomez » 07/12/14 19:24

    Felipe_Z::
    undefined:É o seguinte: tem uma carta de localização que diz o seguinte: pra viajar para o local é necessário revelar uma carta do baralho de encontros e colocar na área de perigo. Mas e se a carta revelada for um infortúnio? Eu aplico os efeitos e compro outra? Ou eu descarto e compro outra? Ou fica só com o infortúnio mesmo, sem mandar nada pra área de perigo?

    Cara essa você me pegou, eu a principio resolveria os efeitos do infortúnio e pronto, se não vei carta para colocar na área de perigo sorte minha e azar do jogo...:D...eu também gostaria de saber o que deve ser feito.


    " Os vespões zumbidores têm 40 de ameaça. Eu tendo menos do que isso, ele vai ficar sempre na área de perigo, apenas aplicando o seu nível de ameaça (1) para a área de perigo na fase de missão, enquanto eu não chamá-lo para o engajamento, ou não tiver um nível de ameaça maior ou igual, não é isso? "

    Sim é isso mesmo


    " E só pra confirmar, sobre as cartas de evento, posso usá-las em qualquer fase do jogo, pagando o devido valor, correto? " 

    Negativo, você de verificar se são de ações, respostas ou efeitos revelados, geralmente as respostas podem ser usadas a qualquer momento como resposta a algum efeito, os efeitos revelados resolvem assim que a carta é revelada (uau...:O) e ações geralmente no final de cada etapa das fases do turno. No final do manual tem um resumo do turno, basicamente você pode jogar eventos de ações onde a barra for verde.
    Acho que é isso, espero ter ajudado e se estiver falando besteira que alguém me corrija.

    Valeu mano.

    E aquele infortúnio que fica anexado a um herói, que faz com que ele só possa ser renovado pagando 2 de recursos, aquilo fica todo turno?

    1
  • Ekamaraes
    49 mensagens MD
    avatar
    Ekamaraes07/12/14 21:16
    Ekamaraes » 07/12/14 21:16

    Lomez::
    Felipe_Z::
    undefined:(...)

    (...)

    Valeu mano.

    E aquele infortúnio que fica anexado a um herói, que faz com que ele só possa ser renovado pagando 2 de recursos, aquilo fica todo turno?

    Sim, aquela carta fica todo turno :'(

    aí pra tirar ela você teria que usar uma carta que tire acessórios, tipo o Minerador das Colinas de Ferro


    1
  • Lomez
    159 mensagens MD
    avatar
    Lomez07/12/14 21:57
    Lomez » 07/12/14 21:57

    Ekamaraes::
    Lomez::
    Felipe_Z::
    undefined:(...)

    (...)

    Valeu mano.

    E aquele infortúnio que fica anexado a um herói, que faz com que ele só possa ser renovado pagando 2 de recursos, aquilo fica todo turno?

    Sim, aquela carta fica todo turno :'(

    aí pra tirar ela você teria que usar uma carta que tire acessórios, tipo o Minerador das Colinas de Ferro




    Puts, muito chata aquela carta, ela me detonou kkkkk

    Valeu brother!

    1
  • danilopatro
    262 mensagens MD
    avatar
    danilopatro08/12/14 08:15
    danilopatro » 08/12/14 08:15

    Lomez::
    Tem uma carta de localização que diz o seguinte: pra viajar para o local é necessário revelar uma carta do baralho de encontros e colocar na área de perigo. Mas e se a carta revelada for um infortúnio? Eu aplico os efeitos e compro outra? Ou eu descarto e compro outra? Ou fica só com o infortúnio mesmo, sem mandar nada pra área de perigo?

    Conforme já respondido pelo Felipe_Z, você não deve revelar uma nova carta. No próprio FAQ eles dão o exemplo de revelação de uma carta de Ameaça, entretanto, o raciocínio é o mesmo para cartas de Infortúnio. Quando for necessário revelar nova carta o jogo irá instrui-lo, como no caso de Driven by Shadow (não lembro como ficou em português).


    Lomez::Agora, uma pequena situação: Os vespões zumbidores têm 40 de ameaça. Eu tendo menos do que isso, ele vai ficar sempre na área de perigo, apenas aplicando o seu nível de ameaça (1) para a área de perigo na fase de missão, enquanto eu não chamá-lo para o engajamento, ou não tiver um nível de ameaça maior ou igual, não é isso?

    Conforme já respondido pelo Felipe_Z, seu entendimento está correto (acho essa carta umas das mais *#¨&$%&$%#$ do jogo).

    Lomez::E só pra confirmar, sobre as cartas de evento, posso usá-las em qualquer fase do jogo, pagando o devido valor, correto?

    Nada a acrescentar à resposta do Felipe_Z. Fique bem atento que, a não ser que seja uma carta de Resposta, você deve aguardar o fim daquela etapa para jogar o evento, ou seja, cartas de evento não interrompem etapas do jogo.

    Lomez::Última coisa: eu vi em algum lugar, dizendo que no jogo base, o baralho de cada influência vem com 35 cartas. Mas são 33 cartas né? (contando os três heróis e a carta neutra do Gandalf).

    Conforme manual, página 3:
    • 12 Cartas de Herói (3 por esfera)
    • 120 Cartas de Jogador (29 por esfera + 4 cartas neutras do Gandalf)

    2
  • Pangtong
    261 mensagens MD
    avatar
    Pangtong08/12/14 11:49
    Pangtong » 08/12/14 11:49

    Realmente os vespões zumbidores são chato pra carvalho...kkkk eu e outro amigo estávamos jogando a missão Jornada a Rosgobel ( acho q escrevi errado..kk ) e tem esse malditos vespões uma tática foi deixar ele na área de perigo, e como eu sempre mando o anão pra missão que da sempre um de dano quando uma criatura entra na área de perigo,  e tem um acessório que você consegue tirar dano de um inimigo e passar pra outro, em três rodadas detonamos os vespões sem dificuldades..kkk fica a dica...XD

    2
  • Lomez
    159 mensagens MD
    avatar
    Lomez08/12/14 12:27
    Lomez » 08/12/14 12:27

    Valeu galera!

    Sim, esses vespões são muito chatos, quando são engajados já chegam detonando kkkkk

    0
  • danilopatro
    262 mensagens MD
    avatar
    danilopatro08/12/14 13:32
    danilopatro » 08/12/14 13:32

    Pangtong::Realmente os vespões zumbidores são chato pra carvalho...kkkk eu e outro amigo estávamos jogando a missão Jornada a Rosgobel ( acho q escrevi errado..kk ) e tem esse malditos vespões uma tática foi deixar ele na área de perigo, e como eu sempre mando o anão pra missão que da sempre um de dano quando uma criatura entra na área de perigo,  e tem um acessório que você consegue tirar dano de um inimigo e passar pra outro, em três rodadas detonamos os vespões sem dificuldades..kkk fica a dica...XD

    Boa Willian,
    Só lembrando que a carta de evento que você citou, se não me engano, Infighting (não sei em português), pode ser utilizada inclusive para mover danos de um inimigo engajado para um não engajado (FAQ). Ela é ótima mesmo, mas para os mais afoitos ela está disponível apenas no pacote de aventura Jornada à Rhosgobel.
    No próximo ciclo, Dwarrowdelf (que vem depois da expansão de luxo Khazad-dûm), deve vir outra carta para ajudar a lidar com essas vespas safadas! A carta é o Hands Upon the Bow!
    http://www.cardgamedb.com/forums/uploads/lotr/ffg_infighting-ajtr.jpghttp://www.cardgamedb.com/forums/uploads/lotr/ffg_hands-upon-the-bow-saf.jpg

    2
  • Pangtong
    261 mensagens MD
    avatar
    Pangtong08/12/14 15:45
    Pangtong » 08/12/14 15:45

    danilopatro::
    Pangtong::Realmente os vespões zumbidores são chato pra carvalho...kkkk eu e outro amigo estávamos jogando a missão Jornada a Rosgobel ( acho q escrevi errado..kk ) e tem esse malditos vespões uma tática foi deixar ele na área de perigo, e como eu sempre mando o anão pra missão que da sempre um de dano quando uma criatura entra na área de perigo,  e tem um acessório que você consegue tirar dano de um inimigo e passar pra outro, em três rodadas detonamos os vespões sem dificuldades..kkk fica a dica...XD

    Boa Willian,
    Só lembrando que a carta de evento que você citou, se não me engano, Infighting (não sei em português), pode ser utilizada inclusive para mover danos de um inimigo engajado para um não engajado (FAQ). Ela é ótima mesmo, mas para os mais afoitos ela está disponível apenas no pacote de aventura Jornada à Rhosgobel.
    No próximo ciclo, Dwarrowdelf (que vem depois da expansão de luxo Khazad-dûm), deve vir outra carta para ajudar a lidar com essas vespas safadas! A carta é o Hands Upon the Bow!
    http://www.cardgamedb.com/forums/uploads/lotr/ffg_infighting-ajtr.jpghttp://www.cardgamedb.com/forums/uploads/lotr/ffg_hands-upon-the-bow-saf.jpg

    kkkk..pior que essa carta mesmo, muito massa ela, agora pra mim falta só pegar a ultima que saiu esse mês da Galápagos O Retorno a Floresta das Trevas, mas ainda to na Jornada a Rhosgobel..kkkk Não conseguimos curar a Águia na ultima carta de missão..¬¬ 

    2
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