Não sei dizer se é realmente desbalanceado, e isso não é uma reclamação na verdade, mas ao jogar ontem e hoje a missão iluminada (fan made) percebi algumas coisas (também não é o jogo que mais vê mesa por aqui, por isso a demora em perceber isso), mas nos niveis azul parece que o jogo manda muita miniatura de balofo, praticamente o dobro de balofo por zombi normal, levando em consideração que você depende de começar com a marreta e futuramente achar alguma arma que de 2 de dano, acaba ficando um jogo de pega rato até alguem achar a tal arma
Em contra partida, quando os personagens ja estão no nivel laranja e conseguiram passar do sufoco do começo parece que só vem zumbis lerdos, a quantidade de balofos cai bastante e só vem lerdos em maior quantidade (ou seja, quando estamos capacitados para matar balofos eles param de vir rsrs).
Algum motivo pra isso? parece uma dependencia em ter que comprar uma caixa de personagem novo pra vir com melhores habilidades/equipamentos...
Levando em consideração que joguei uma missão fan made que pode não ser balanceada, mas o fato de demorar pra conseguir entrar em 1 casa pra procurar que me fez enxergar esse lado do jogo, digamos que você não tem muita sorte em encontrar bons equipamentos...