Rafa::Cientistas e Satélites usados em cartas tb devem ser pagos com recursos do turno?
Não, só paga se usá-los no tabuleiro.
Página 4 do manual de regras em inglês:
"Each unit (Interceptor, satellite, scientist, and soldier) costs one credit from the XCOM budget when it is assigned to the board"
Ou seja,
"Cada unidade (Interceptadores, satélites, cientistas e soldados) custam um crédito do orçamento da XCOM quando é atribuído ao tabuleiro."
Depois na página 5 do manual de regras em inglês:
"Units assigned to reserve, asset, or tech cards do not count against the XCOM budget."
Ou seja,
"Unidades atribuídas à reserva, habilidades ou cartas de tecnologia não contam no orçamento da XCOM."