Ola pessoal!
Sei que muitos já conhecem os jogos da seria D&D, mas para quem se interessar ou tiver curiosidade, gostaria de compartilhar a experiencia que tive jogando Dungeons & Dragons: Legend of Drizzt...

Entrei no hobbie nao faz tanto tempo, porem ja adquiri e joguei diversos titulos, este acabou sendo o ultimo da lista.
Como muitos, sempre li comentários dizendo que o jogo era muito simples, outros decepcionados pois não era igual o RPG, etc, motivos que sempre me desestimulularam a adquiri-lo, acabava dando preferencia a outros, geralmente os "tops" dos rankings ou lançamentos, na maioria jogos mais pesados (Mk, Runewars, WoW, SC, etc), que na maioria das vezes, sao jogos demorados ou precisam de varios players...
No meu caso (imagino que alguns tenham o mesmo problema), muitos desses jogos mais pesados, são dificeis de ir a mesa, por motivos de tempo, grupo, dificeis jogar em eventos, etc, são diversos fatores... Acabam tendo uma dificuldade maior de ir a mesa se vc nao tem um grupo mais especifico formado..
Ex: no meu caso, chego do trabalho, as vezes até estou a fim de jogar algo, penso num Mage Knight que é OTIMO, mas imagina anoite cansado, montar o setup que nao é simples, mais o tempo de jogo.. ou até pensa outro jogo, mas e aí vc ta sozinho e nao da pra jogar solo...
Foi só um exemplo, mas aposto que muitos passaram por isso e "desanimaram" de jogar na hora e acabam deixando pra depois..
Primeiras consideracoes..
O anuncio da Wizards é claro, um boardgame cooperativo "baseado" em D&D, que pode ser jogado em 1 hora (confirmo, 100% verdadeiro)
Ja vi muitos comentarios dizendo que os D&Ds "parecem" simples demais, é rapido, deveriam ter campanha elaborada, melhor sistema lvl up, sistema de combate, que os eventos são muito tensos, ou mesmo reclama da regra de não explorar, etc, que o jogo devia ter mais isso e aquilo..
Bom, desse jeito se fosse incluir tudo isso, se estaria jogando RPG ou senao, uma campanha de 4h+ no Descent. Acho que o proposito é justamente o contrário!
O jogo nao foi desenvolvido pra ser como um Descent First Edition. Ressalta-se, é um dungeon-crawl pra ser jogado em 1h, impossivel nao haver certo grau de simplicidade. Alias, deve ter sido um desafio proporcionar diversao, com diversos elementos de rpg, quests, combate, pra ser jogado em pouco tempo de forma suave..
Eu particularmente, sempre via fotos e videos, achava o jogo meio sem graca, nunca chamou tanta atencao, a mesma coisa aconteceu com Lords of Waterdeep (hoje um dos meus preferidos), sempre considerava Descent como o top do genero, mas o que adianta, se muita gente que tem Descent, fala que nunca nem conseguiu por na mesa por todos os motivos citados acima...
Impressoes:

Joguei a primeira aventura.. Desafio quanto a diversao? Missao cumprida... O jogo é sensacional!!! Superou as expectativas..
Em 1h, é possível jogar uma aventura épica sim... Imersao total no tema, vc vai descobrindo a dungeon, enfrenta trolls, se perde em beco sem saída em que vc mata um goblin safado pra depois voltar distraido e pisar num cogumelo venenoso e se ferrar, chega no Boss cambaleando, dentro muitos outros eventos aleatórios que podem colocar monstros, armadilhas, etc.. Rejogabilidade otima. (sim, lembra até jogos pra PC do estilo)

Pontos em destaque: Facil e rapido de montar, sem milhoes de regras pra aprender ou ficar consultando, ótimo para novos players ou mesmo pra jogar com quem "não gosta muito" de boardgames, intuitivo, AI funciona bem, faz o jogo caminhar sozinho numa boa (sim, o Gears of Wars surgiu daqui).
Para quem "acha"que o jogo é bobinho, se enganou... Nao é por ter regras simples que o jogo se torna bobo ou entediante..
Alguns reclamam que nao tem arte nas cartas, mas sinceramente, por exemplo vc ta ali se matando pra matar um Dragao, todo estourado sem healing potion nenhuma, de repente a espada bate numa colmeia de abelhas, vc acha que vai reparar que a cartinha nao tinha um deseinho? NAO! rs... o jogo mantem o seu brilho..
Cada aventura tem componentes totalmente novos, se vc jogar a mesma quest duas vezes, vai ser diferente, inclusive tem deck basico e posteriormente vc pode adicionar o deck avancado de eventos, monstros, etc...
Conclusao:
Joguei a partida introdutoria, achei facil.. Jogabilidade excelente... Deu sim o gostinho de quero mais... Nao me contive, algumas horas depois tive que jogar a 2 missao em modo solo..
A aventura? foi TENSA... bem diferente da primeira, logo de inicio fui espancado por um Troll, depois melhorou, tive que usar a habilidade especial (gasta) pois estava encurralado por 4 monstros, depois melhorou, subi de lvl, cheguei na sala do trono e consegui pegar a coroa (lembrou Diablo3), mas morri no chefao da missao, com 1 ponto de vida cada, pois no finalzinho houve uma emboscada surpresa e o Drizzt desceu... rs.. (PRECISO jogar denovo essa aventura)

Para quem gosta da tematica D&D, quer uma aventura épica em aprox 1h, é um jogo altamente recomendável, principalmente para quem nao tem tanto tempo disponivel, ou um grupo formado para jogos pesados...
Recomendo os 3 jogos da serie(comprei os 3), pois cada um tem quests e componentes distintos, eventos diversos, etc... Alem da tematica ser bem diferente em cada um tambem.. (desculpe os erros de português, são mais de 2 da manha rs)