PHenrique::Você pode atacar inimigo em cover se estiver no mesmo tile.
Inimigos em cover atacam normalmente.
P.Henrique
Pois é, esse lance do COVER, por mais que me deixe "injuriado" (e não constar no manual), é algo que eu tenho que acatar, pois se eu não agir desta forma, ou seja, se eu não permitir à unidade em cover atacar terrenos distantes, sempre que um SAM ou um AAA entrar em cover ele seria "inutilizado" no jogo.
Esses pilotos que postou na imagem são "arroz de festa" [risos]. São os melhores, sem dúvida, eu também geralmente os escolho, mas ainda tenho extrema dificuldade para reduzir seus atributos como você faz (levar pilotos GREEN para o combate), pelo contrário, prefiro torrar SO POINTs para melhorá-los.
Essa regra de só poder atacar um terreno por vez mudou totalmente minha visão sobre o THUNDERBOLT/APACHE LEADER. O que era um jogo divertido e desafiante agora passou a ser apenas desafiante [risos].
Quase sempre nossos ataques serão direcionados para um terreno distante (por causa da precisão dos AGM-65/HELLFIRE). Isso nos impede de atacar o terreno onde estamos e consequentemente vamos tomar tiros das unidades locais. Nesse ponto os A-10/F-16 levam mais vantagem já que podem mover 1, 2 ou 3 terrenos, ou seja, eles podem "limpar" o terreno para onde vão. Já os "helos", com poucas armas, apenas 1 de movimento e metralhadora fracas, fatalmente serão "buchas de canhão" pois se levarem muitos mísseis HELLFIRE (suas melhores armas), vão sempre atacar terrenos distantes e portanto sempre tomar tiros. Como são pouco resistentes, a QUANTIDADE é seu melhor atributo.