butilheiro::norDicoBR::lxndrnn::butilheiro::Lisboa é um jogo muito aguardado e tem sido considerado por muitos que já tiveram acesso ao jogo como a obra-prima de Lacerda.
Fala, butilheiro!
Você tem alguma review dessas? No BGG não tem quase nada e a única coisa que eu ouvi falar é que o jogo é um dos mais leves do Vital.
Mais leve...kkkkkkkkk
Nessa pegadinha eu não caio mais...
Pois é, hahaha... Jogo do Vital nunca é leve...
Não que o jogo ser mais leve descredencie ele para ser o melhor jogo do autor. Não acho que jogo pesado é requerimento para o jogo ser bom! 
Mas o próprio Vital falou em entrevistas que o fato de ele começar a usar a plataforma Tabletopia mudou o jeito como ele cria e testa seus jogos, que ele levou mais tempo nesse jogo do que em outros (quase 3 anos de desenvolvimento) e vi uma fala de um dos produtores da editora pela qual ele lança os jogos que foi um dos jogos em que ele viu o Vital mais se dedicando. Fora que o jogo fala sobre a reconstrução de Lisboa após o terremoto no século XVII, o que tem um grau de importância muito grande para os portugueses e acho que o Vital (achismo meu, não é comprovado) tem um apreço grande pela cidade de Lisboa.
Eu joguei o playtest com o próprio Vital orientando (ele não jogou, só orientou).
Éramos eu, outro brasileiro, um americano e um cara que eu acho que era alemão.
Em tópicos rápidos, o que achei foi...
* O Vital pareceu muito, mas MUITO orgulhoso do jogo e de estar contando a história de Lisboa ali
* Talvez o jogo seja mais leve do que The Gallerist, mas tá longe de ser um jogo leve (BEM longe!)
* Apesar de ter achado o jogo bem elegante, não vi nada de inovador nele (não me entendam mal, é um excelente jogo, só não tem nada que já não tenhamos visto em outros jogos)
* A arte ficou muito bonita (muito MESMO!)
* O tema é bom.... eu não gostei da lógica de marcar prestígio pelas "perucas", e dei esse feedback pra ele.... ele não gostou do feedback, contextualizou sobre "os nobres colecionarem perucas naquela época", e estava tão orgulhoso do jogo que não quis me ouvir (ou... pode ser complexo pq eu sou careca, mas marcar prestígio por nro de perucas foi muito esquisito pra mim)
* O mais legal foi o pós-jogo, quando ficamos uns 30min só batendo papo... talvez eu reserve o tempo pra comentar isso algum dia por aqui
Espero ter ajudado compartilhando a experiência.