Já contei isso em vários tópicos, mas como ele é meu jogo favorito, vale a pena contar novamente:
Eu comprei por desacreditar que existisse um jogo de tabuleiro do Senhor dos Anéis, totalmente em português e de edição original, não cópias de banco imobiliário ou War.
Um amigo meu me disse que um conhecido dele tinha um Guerra dos Tronos também em português. Foi aí que minha curiosidade despertou.
Fui pesquisar na net sobre Guerra dos Tronos Board Game e, além do dito cujo, encontrei o Guerra do Anel.
Como sou mais fã do Senhor dos Anéis que Guerra dos Tronos, comprei primeiro o Guerra do Anel. Foi uma grana alta para o desconhecido. Eu, sinceramente, esperava receber um War modificado ou um trote mesmo (tipo um tijolo, sei lá).
Acompanhava pelo rastreador, quando o carteiro tocou minha campainha e recebi aquela caixa pesadíssima, fiquei bolado.
Quando abri a caixa, retirei a embalagem e vi aquele jogo lacrado com a capa linda de John Howe (que reconheci na hora) e todo escrito em português, quase caí pra trás de felicidade.
Ao ver aquelas minis muito bem feitas, tabuleiro enorme, dados muito lindos, cartas muito bem desenhadas e elaboradas, me apaixonei.
Li as regras no mesmo dia (puta livro aquele livro de regras
), Fiquei mais de 5 horas só babando naquele jogo. Sei que é um jogo relativamente pesado para iniciar a coleção, mas eu sou fascinado por Senhor dos Anéis. Não li nada sobre ele antes de comprar, comprei mais por ceticismo dele existir. E depois dele em minhas mãos, fiz de tudo para aprender a jogar, mesmo sendo difícil para quem só jogava war.
Quando o joguei pela primeira vez, foi uma sensação maravilhosa. Nunca tinha me sentido tão feliz em jogar um jogo de tabuleiro.
Do Guerra do Anel veio o Guerra dos Tronos Bg, Bang!, Carcassonne, e todas as centenas de jogos que já passaram por mim.
Sou muito grato pelo Guerra do Anel por me apresentar esse novo ambiente. Por essas e por outras que ele dificilmente sairá do primeiro lugar da maioria de minhas listas.