Purssuit of Happiness
Não é um jogo que agrada a todos, mas continua sendo meu favorito. Muitos acham que ele é caótico e imprevisível, porém, ele proporciona ao jogador a possibilidade de (ao menos tentar) prever como o cenário estará no fim do turno, permitindo que sua espécie de adapte às mudanças.
Dominant Species Tá na Mesa!
Para quem curte jogos longos e pesados, não tem como não gostar de Terra Mystica.
Terra Mystica Tá na Mesa!
Para mim, ainda é o melhor Cooperativo. As expansões deixam variar a dificuldade (não que o básico seja fácil).
Pandemic Tá na Mesa!
Até agora, o melhor do Mestre Lacerda. É um jogo apertado, com decisões difíceis, onde um descuido faz perder todo o planejamento. Do jeito que gosto.
Kanban Tá na Mesa!
Mesmo sendo um jogo para dois, que pouco vê mesa, ele dificilmente sairá desta lista porque é Star Wars.
Rebellion Tá na Mesa!
Outro do Mestre Lacerda, o que até agora para mim é sinônimo de jogo muito bom. Tão complexo e disputado quanto Kanban ou Vinhos. Muitos acham mais completo que Kanban, mas minha formação de engenheiro falou mais alto que a de historiador.
Não sei bem explicar porque gosto dele, mas foi amor a primeira vista. Com tantos módulos para escolher, cada partida é única.
Unfair Tá na Mesa!
Um grande jogo, em todos os aspectos. Disputado turno a turno. No início você acha que será rápido, até mesmo sem graça, mas conforme a partida avança, todos começam a fazer mais e mais ações, fazendo qualquer pequeno descuido ser fatal.
Endeavor Tá na Mesa!
Jogo pesado com dados e pouco fator sorte. É isso que me atraiu em Signorie.
Signorie Ta na Mesa!
Esse foi o segundo a entrar no coleção e nunca mais saiu. Jogamos pelo menos uma vez no ano, no Halloween.
Mansions of Madness Tá na Mesa!
Entrou na lista no fim da prorrogação e quase ficou no Top-10 Um jogo muito interessante, bem amarrado, do jeito que gosto.
Coimbra Tá na Mesa!
Outro que quando mais jogo, mais gosto. Assim como Dominant Species, a cada rodada você tem que se adaptar as mudanças.
Evolution Tá na Mesa!
Com um tema bem diferente, Trickerion é daqueles jogos pesados que me atraem.
Trickerion Tá na Mesa!
Pense em um jogo simples e rápido, com regras enxutas, mas extremamente estratégico.
Majesty Tá na Mesa!
Astronomia é um ramo que sempre me fascinou. Há poucos jogos bons sobre o tema e o melhor é com certeza Planetarium (Nota da Sra. Slovic: Seguido de muito perto por Cosmogenesis). É jogo rápido e disputado.
Planetarium Tá na Mesa!
É mais um que faz meu estilo. Jogo pesado, de decisões difíceis e muito bem amarrado.
ZhangGou Tá na Mesa!
O jogo é simples e complexo ao mesmo tempo, alem de ser lindo. Simples nas regras, complexo na estratégia.
Azul Tá na Mesa!
Jogar Dixit é quase uma terapia. Pode ser revelador, relaxante, desafiador ou simplesmente divertido.
Dixit Tá na Mesa!
Como um jogo onde o objetivo é fazer uma boa viagem pode ser bom? Somente o mestre Bauza pode responder. Uma viajem riquíssima a cultura nipônica em um jogo muito zen.
Tokaido Tá na Mesa!
Assim como Coimbra e Signorie, La Granja tem algumas coisas que gosto: dados. É um ótimo jogo, com um bom tempo de duração e fácil de aprender, mas difícil de dominar.
La Granja Tá na Mesa!
Um jogo para dar boas risadas com os amigos ou criar inimizades eternas. Despretensioso ao extremo, longe de querer ser um jogão, mas caiu no meu gosto. Nesse estilo de "zueira never ends" não tem para ninguém.
Exploding Kittnes Tá na Mesa!
Um dos grandes clássicos dos clássicos. O número 1 da Sra. Slovic não poderia está de fora. Gosto muito dele pelo conjunto da obra e por ser, desde sempre, um jogão.
Puerto Rico Tá na Mesa!
Kolejka é um jogo que nos faz pensar, por isso gosto dele. Não tem nada de inovador nem em termos de mecânica ou jogabilidade, mas tem uma mensagem para aqueles que querem ouvir.
Kolejka Tá na Mesa!
O melhor do mestre Feld ficou em último na lista (Nota da Sra. Slovic: Por causa de Merlin e, principalmente, Coimbra, talvez não esteja na próxima). Gosto de jogos com dados, como La Granja, Grand Austria Hotel e Rajas of the Ganges, que não dependem tanto da sorte.
Bora Bora Tá na Mesa!
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.