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  1. Listas
  2. Desplugados - Unoeste
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Desplugados - Unoeste

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adrianocola17/09/2018 às 09:54
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adrianocola
MD

Jogos disponíveis na primeira reunião do evento.

Toque na linha de um jogo para expandir as informações disponíveis:
Tipo: 
  - cooperativo: os jogadores se unem para vencer um desafio
  - party: jogos sociais, com um número mais elevado de participantes
  - estratégia: jogos competitivos (sem embates diretos)
  - combate: jogos com confrontamento direto entre os jogadores (batalhas)
Dificuldade: 1 a 5 (fácil a difícil)
Número de Jogadores: quantidade de jogadores mínima e máxima suportada pelo jogo
Duração: tempo médio da partida
Descrição: breve descrição da temática e mecânicas do jogo

Para saber mais detalhes sobre um jogo (por exemplo: videos explicativos), depois de expandido, clique na sua imagem.


Itens (21)

1 - 7 Wonders 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:29
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 2.34
Número de Jogadores: 3-7
Duração: 30 minutos
Descrição: 
7 Wonders dura três eras. Os jogadores têm tabuleiros individuais com poderes especiais (“maravilhas”), onde são colocadas suas cartas. 

Em cada era, os jogadores recebem sete cartas, escolhem uma, e em seguida, passam o restante para um jogador ao lado. Os jogadores revelam suas cartas simultaneamente, podendo fazê-lo de três maneiras: descartando-a para receber ouro, usando-a para evoluir a sua “maravilha”, ou utilizando-a, e para isso deve pagar recursos (se necessário), momento em que há interação com outros jogadores de várias maneiras (interessante que esta interação é apenas com jogadores que estão exatamente ao seu lado; com os demais não se pode negociar). 

Finalizada esta etapa, cada jogador escolhe uma das cartas restantes (aquelas que recebeu de seu “vizinho”), e o processo se repete até que seis cartas sejam utilizadas – o que configura o fim daquela era, momento em que existirá um combate com seus vizinhos. Depois de três eras, o jogo termina.

Em essência 7 Wonders é um jogo de cartas e desenvolvimento. Algumas cartas têm efeitos imediatos, enquanto outros oferecem bônus ou upgrades mais tarde no jogo; algumas geram descontos para compras futuras; algumas fornecem força militar para dominar os seus vizinhos e outras dão apenas pontos de vitória. Como no jogo você sempre sabe quais as cartas que o seu vizinho está recebendo, pode-se imaginar como as próximas escolhas deles poderão afetar o que você já construiu.

2 - Ascension: Deckbuilding Game 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:33
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 2.15
Número de Jogadores: 1-4
Duração: 30 minutos
Descrição: 
Ascension é um jogo de construção de decks onde os jogadores gastam runas para adquirir cartas mais poderosas para seus decks. Ele oferece uma experiência dinâmica de jogo onde os jogadores precisam reagir e ajustar suas estratégias de acordo. Cada jogador começa com um pequeno deck de cartas, e usa essas cartas para adquirir mais e melhores cartas para seus decks, com o objetivo de conseguir a maior quantidade de pontos de honra ganhando cartas e eliminando monstros.

3 - Bohnanza: Por um Punhado de Feijões! 0

Ir para o jogo adrianocola 12 Sep 18, 21:03
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 1.68
Número de Jogadores: 2-5
Duração: 45 minutos
Descrição: 
Cultivar feijões nunca foi tão divertido! Em Bohnanza, você tem dois ou três campos e um punhado de cartas de feijão para plantar. O espaço para cultivo é limitado e a toda hora chegam novas sementes para plantar.

A regra fundamental do jogo é que você deve plantar os feijões da sua mão na ordem que você os recebeu! Você não pode alterar sua mão de cartas! Para evitar plantar feijões indesejados, faça trocas com outros jogadores, procurando conseguir os que deseja, oferecendo os que eles tenham interesse para seus próprios campos. Trocando com esperteza, você consegue as cartas que quiser sem ajudar demais os outros jogadores. 

Além de plantar, você irá colher suas plantações e vender seus feijões! Quanto mais feijões de um mesmo tipo forem vendidos, maior será o seu lucro. 

No final do jogo, o jogador com mais dinheiro é o vencedor!

4 - Carcassonne 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:33
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 1.93
Número de Jogadores: 2-5
Duração: 30-45 minutos
Descrição: 
Carcassonne é um jogo de colocação de peças modulares, onde cada ladrilho representam um pedaço do sul da França. Cada jogada consiste em compra e colocar uma nova peça, que precisa ser encaixada preservando as formas topológicas dos desenhos. Cada peça irá expandir o tabuleiro e você deve tentar controlar áreas como uma cidade (Cavaleiro), uma estrada (Ladrão), um mosteiro (Monge) ou dos campos (Fazendeiros) para ganhar pontos. Essa marcação é feita adicionando um um seguidor (meeple) em uma das áreas de pontuação mencionadas dentro do ladrilho adicionado. Os seguidores ficarão presos até que a área seja completada, portanto, como a quantidade de meeples é limitada (7 no jogo base), a escolha de colocar ou não um destes marcadores permeia todo o jogo – sempre estará se perguntando “vale a pena tentar controlar aqui?”. Cada vez que é finalizada uma cidade ou uma estrada o meeple volta ao seu dono, e o local é pontuado. Mosteiros com todas as áreas a sua volta preenchidas também engatilhem a pontuação e o meeple retorne. Fazendeiros nos campos não retornam e irão pontuar apenas no final do jogo.

5 - Catan: O Jogo 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:26
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 2.35
Número de Jogadores: 3-4 
Duração: 60-120 minutos
Descrição: 
Em Catan os jogadores tentam ser a força dominante na ilha de Catan, construindo estradas, vilas e cidades. Em cada turno, os dados são enrolados para determinar quais recursos a ilha produz. Os jogadores coletam esses recursos - madeira, trigo, tijolo, ovelha ou pedra - para construir suas civilizações para chegar a 10 pontos de vitória e ganhar o jogo.

O jogo é composto por um tabuleiro modular em tiles hexagonais, cada uma mostrando um recurso ou o deserto, sendo que cada tile recebe um número. No início do jogo cada jogador coloca duas vilas e duas estradas nas interseções ou bordas dos tiles hexagonais.

Um turno consiste rolar dados, coletar recurso com base nos resultados dos dados e nos números de cada tile, negociar mercadorias (com porto, banco ou outros jogadores), construir estradas, vilas e cidades e comprar e usar cartas de desenvolvimento. Se um 7 é rodado, o jogador ativo move o ladrão para um novo terrenos e rouba cartas de recursos de outros jogadores que construíram estruturas adjacentes ao terreno. Novas vilas cidades aumentam a produção de matérias primas, que são negociadas, e a constante troca de mercadorias cria oportunidades para todos. A todo o momento surgem novas estradas, vilas e cidades.

Os pontos são acumulados pela construção de vilas e cidades, tendo a estrada mais longa e o maior exército e reunindo determinadas cartas de desenvolvimento. Quando um jogador reuniu 10 pontos ele reivindica a vitória.

Catan ganhou vários prêmios e é um dos jogos mais populares da história recente devido à sua incrível capacidade de atrair tanto jogadores experientes quanto novos jogadores para o hobby.

6 - Century: Rota das Especiarias 1

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:32
1

Tipo: estratégia
Dificuldade: 1.76
Número de Jogadores: 2-5
Duração: 30-45 minutos
Descrição: 
Em Century: Spice Road, os jogadores são líderes de caravanas que viajam pela famosa estrada da seda para entregar especiarias para os confins do continente em troca de fama e glória. 

Cada turno, os jogadores realizam uma das quatro ações:
- Estabelecer uma rota de comércio (pegando uma carta de mercado)
- Fazer um comércio ou pegar especiarias (jogando uma carta da mão)
- Cumprir uma demanda (atendendo aos requisitos de uma carta de ponto de vitória e reivindicando-a)
- Descansar (pegar de volta para sua mão todas as cartas que você jogou)

A última rodada é acionada uma vez que um jogador tenha reivindicado sua quinta carta de ponto de vitória, então quem tem mais pontos de vitória vence.

7 - Código Secreto 1

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:28
1

Tipo: party
Dificuldade: 1.32
Número de Jogadores: 2-8
Duração: 15-20 minutos
Descrição: 
Em Codenames, duas equipes se enfrentam uma grade quadrada de 25 cartas da palavra. Cada equipe tem um capitão, e ambos os capitães podem ver (através de uma imagem escondida) que cartas pertencem a sua equipe, que cartas são neutras, e qual é a única carta "assassino".

Na sua vez, o capitão dá a seus companheiros de equipe uma pista como "Carro 4". Esses companheiros de equipe, em seguida, selecionam cartas (até o número dado), que eles acham que o capitão pode ter em mente para a pista (talvez "Roda", "Elétrico", "Férias" e "Preço"). Escolher uma palavra que não pertence a sua equipe termina a sua vez, e escolher a palavra "assassino" faz você perder imediatamente. Supondo que nenhuma equipe escolha o assassino, o vencedor é a primeira equipe a descobrir todas as suas próprias palavras.

8 - Coup 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:28
0

Tipo: party
Dificuldade: 1.42
Número de Jogadores: 2-6
Duração: 15 minutos
Descrição: 
Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo.
Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador.
Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.

9 - Dixit 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:27
0

Tipo: party
Dificuldade: 1.25
Número de Jogadores: 3-6
Duração: 30 minutos
Descrição: 
Na vez de cada jogador, o jogador escolhe uma de suas 6 cartas na mão e dá uma dica sobre a arte da mesma, pode ser uma palavra, frase, mímica, cantar (ou cantarolar) um música, após isso o jogador separa esta carta virada para baixo.
Os outros jogadores olham na própria mão e dentre suas 6 cartas escolhem uma que melhor se encaixar naquela dica, separando junto com a carta do jogador da vez, também com a face para baixo.
As cartas são embaralhadas e reveladas, os outros jogadores devem descobrir qual a carta do jogador da vez, e por meio de votação, pontos são distribuídos. Dependendo se todos acertarem, nenhum acertar, ou alguma condição intermediária a isso. O jogador da vez busca justamente a condição que alguém erre e alguém acerte.
O jogador que primeiro atingir 30 pontos vence.

10 - Fotossíntese 0

Ir para o jogo adrianocola 17 Sep 18, 09:33
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 2.31
Número de Jogadores: 2-4
Duração: 30-60 minutos
Descrição: 
O sol brilha intensamente no dossel da floresta, e as árvores usam esta maravilhosa energia para crescer e desenvolver a sua bela folhagem. Semeie suas culturas com sabedoria e as sombras de suas árvores crescentes podem retardar seus oponentes, mas não se esqueça que o sol gira em torno da floresta. Bem-vindo ao mundo da fotossíntese, o jogo de estratégia verde!

11 - Hanabi 1

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:32
1

Tipo: cooperativo
Dificuldade: 1.71
Número de Jogadores: 2-5
Duração: 25 minutos
Descrição: 
Hanabi - é a tradução da palavra japonesa para "fogos de artifício". É um jogo cooperativo no qual os jogadores tentam criar o show perfeito de fogos de artifício, colocando as cartas na mesa na ordem certa.

O conceito básico de Hanabi é simples: os jogadores trabalham juntos para tentar jogar cartas de várias cores em sequência, mas cada jogador não pode saber o que tem na mão e deve se basear nas informações passadas pelos outros jogadores, que são passadas de uma forma bem restrita. Em outras palavras, a única pessoa que pode fazer alguma coisa com uma carta (jogá-la ou descartá-la) é a pessoa que não a vê.

Para ajudar outros jogadores a jogar uma carta, você deve dar-lhes dicas sobre os números ou as cores. Os jogadores devem agir como uma equipe para evitar erros e terminar a queima de fogos antes que acabe as cartas.

12 - King of Tokyo 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:28
0

Tipo: party, estratégia
Dificuldade: 1.5
Número de Jogadores: 2-6
Duração: 30 minutos
Descrição: 
Em King of Tokyo, você joga com monstros mutantes, robôs gigantes e outras criaturas - os quais estão felizes em bater uns aos outros em um ambiente alegre, a fim de tornar-se o primeiro e único Rei de Tóquio.

No início de cada turno, você rola seis dados. Os dados mostram os seis seguintes símbolos: 1, 2 ou 3 pontos de vitória, energia, cura e ataque(patada). Ao rolar os dados você pode escolher se quer manter ou rerrolar um ou mais dados até duas vezes, a fim de ganhar pontos de vitória, acumular energia, restaurar a saúde ou bater nos outros jogadores para que todos entendam que Tóquio é seu território.

O jogador mais feroz será coroado Rei de Tóquio ... e vai acabar enfrentando todos os outros monstros sozinho!

Tudo isso com cartas especiais compradas com energia que têm um efeito permanente ou temporário, como o cultivo de uma segunda cabeça que lhe concede um dado adicional, armadura corporal, raio da morte e mais...

A fim de ganhar o jogo é preciso acumular 20 pontos de vitória ou ser o único monstro sobrevivente.

13 - Letters from Whitechapel 0

Ir para o jogo adrianocola 01 Oct 18, 14:15
0

Tipo: estratégia, um contra todos
Dificuldade: 2.68
Número de Jogadores: 2-6
Duração: 120 minutos
Descrição: 
Letters from Whitechapel é jogado entre 90-150 minutos, levando os jogadores para este local. Um jogador joga como Jack, o Estripador, e seu objetivo é levar cinco vítimas antes de ser capturado. Os outros jogadores são os detetives da polícia, que devem cooperar para capturar Jack, o Estripador, antes do final do jogo. O tabuleiro de jogo representa a área de Whitechapel na época de Jack, o Estripador, e é marcado com 199 círculos numerados e ligados entre si por linhas pontilhadas. Durante o jogo, Jack, o Estripador, os policiais, e "o miserável" são movidos ao longo das linhas pontilhadas que representam as ruas de Whitechapel. Jack, o Estripador se move furtivamente entre os círculos numerados circulares, enquanto os policiais se movem em suas patrulhas entre cruzamentos, e "o miserável" anda sozinho entre os círculos numerados circulares.

14 - Pandemic 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:27
0

Tipo: cooperativo
Dificuldade: 2.42
Número de Jogadores: 2-4
Duração: 45 minutos
Descrição: 
Em Pandemic, várias doenças virulentas eclodiram simultaneamente em todo o mundo! Os jogadores combatem a doença, assumindo o papel de especialistas cuja missão é tratar os focos enquanto pesquisa a cura para cada uma das quatro pragas.

O tabuleiro do jogo mostra vários grandes centros populacionais na Terra. Em cada turno, um jogador pode utilizar até quatro ações para viajar entre cidades, tratar populações infectadas, descobrir uma cura, ou construir uma estação de pesquisa. Um baralho de cartas fornece habilidades aos jogadores, mas espalhados por este baralho estão cartas de Epidemia! Estas cartas aceleram e intensificam a atividade das doenças. 

Tomando um papel único dentro da equipe, os jogadores devem planejar a sua estratégia para combinar suas forças de especialistas, a fim de curar as doenças. Se uma ou mais doenças se espalha além da recuperação ou se decorrido muito tempo, todos os jogadores perdem. Se curar as quatro doenças, todos eles ganham!

15 - Potion Explosion 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:34
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 1.73
Número de Jogadores: 2-4
Duração: 30-45 minutos
Descrição: 
Potion Explosion é um jogo familiar, com uma boa parte de estratégia. Os jogadores podem escolher tiles de receita e comprar bolas coloridas de ingredientes a partir do distribuidor. Se eles fizerem bolas da mesma cor colidirem depois de tomar um ingrediente, esta reação mágica também lhes permitem pegar esses ingredientes! Cada poção tem um poder especial que pode ser usado apenas uma vez durante o jogo; esses poderes lhe permitem criar combinações e provocar ainda maiores reações em cadeia, a fim de completar as suas receitas mais rápido. Cada poção vale pontos, com o valor sendo dependente de quantos ingredientes são necessários para completá-lo.

16 - Power Grid 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:29
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 3.28
Número de Jogadores: 2-6
Duração: 120 minutos
Descrição: 

O objetivo de Power Grid é fornecer energia para a maioria dos municípios. Os jogadores marcam rotas pré-existentes entre cidades para a conexão, e depois faz lances em um leilão para comprar as usinas que usam para alimentar suas cidades.

No entanto, quando as usinas são compradas, novas usinas mais eficientes se tornam disponíveis.

Além disso, os jogadores devem adquirir as matérias-primas (carvão, óleo, lixo, e urânio) necessários para poder ativar suas usinas (exceto para o parque eólico "renovável" / instalações solares, que não precisam de combustível).

17 - Skull 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:28
0

Tipo: party
Dificuldade: 1.16
Número de Jogadores: 3-6
Duração: 45 minutos
Descrição: 
É a implementação do famoso jogo de "purrinha" no Brasil. Skull é a quintessência de blefe, um jogo em que tudo é jogado nas cabeças dos jogadores. Cada jogador joga uma carta virada para baixo, e em seguida, cada jogador, por sua vez acrescenta mais uma carta - até que alguém se sente seguro o suficiente para afirmar que ele pode transformar um número de cartas viradas para cima e obter apenas rosas. Outros jogadores podem então cobrir o lance, dizendo que eles podem transformar ainda mais cartas viradas para cima. O maior concorrente deve, então, transformar essa série de cartas viradas para cima, começando com o seu próprio. Se ele mostrar apenas rosas, ele ganha; se ele revelar um crânio, ele perde, colocando uma de suas cartas de fora de jogo. Dois desafios bem sucedidos ganha o jogo.

18 - Splendor 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:31
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 1.83
Número de Jogadores: 2-4
Duração: 30 minutos
Descrição: 
Splendor é um jogo rápido e viciante de coleta de fichas e desenvolvimento de cartas. Os jogadores são os comerciantes do Renascimento tentando comprar minas de pedras preciosas, meios de transporte, lojas - tudo a fim de adquirir o maior número de pontos de prestígio. Se você é rico o suficiente, você pode até receber a visita de um nobre em algum momento, o que naturalmente irá aumentar ainda mais o seu prestígio.

Na sua vez, você pode (1) coletar fichas ( gemas ) , ou (2) comprar e construir uma carta, ou (3) reservar uma carta. Se você coletar fichas, você pega tanto três tipos diferentes ou duas fichas da mesma espécie. Se você comprar uma carta, você paga o seu preço em fichas e adiciona-a à sua área de jogo. Para reservar uma carta - a fim de certificar-se de que você a obtém e seus oponentes não - você coloca-a na sua frente de face para baixo para a construção mais tarde, o que lhe custa uma rodada, mas você também terá ouro em forma de uma ficha coringa, que você pode usar como qualquer joia.

Todas as cartas que você compra aumentam sua riqueza enquanto elas dão -lhe um bônus permanente para compras posteriores; algumas das cartas também dão pontos de prestígio. A fim de ganhar o jogo, você deve chegar a 15 pontos de prestígio antes de seus oponentes.

19 - The Castles of Burgundy 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:29
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 3.02
Número de Jogadores: 2-4
Duração: 30-90 minutos
Descrição: 
Este jogo se passa na região de Burgundy da França na alta Idade Média. Cada jogador assume o papel de um aristocrata, originalmente controlando um pequeno principado.
Assumindo o papel destes aristocratas, os jogadores podem construir assentamentos e castelos poderosos, praticar comércio ao longo do rio, explorar minas de prata, e usar o conhecimento de viajantes.
O jogo é sobre a colocação de peças no tabuleiro para o principado. O mecanismo de jogo principal envolve dois dados.
É possível influenciar os números obtidos nos dados, de modo que o jogo não é completamente sujeito à sorte.
As regras incluem versões básicas e avançadas.

20 - The Resistance 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:27
0

Tipo: party
Dificuldade: 1.62
Número de Jogadores: 5-10
Duração: 30 minutos
Descrição: 
The Resistance é um jogo festivo de dedução social. É projetado para 5-10 jogadores, dura cerca de 30 minutos, e não tem eliminação jogador. The Resistance é inspirado por Mafia / Lobisomem, no entanto, é único em sua mecânica principal que aumenta os recursos para decisões informadas, intensifica a interação do jogador, e evita a eliminação de jogadores.

Os jogadores são ou operadores da Resistência ou espiões Imperiais. Por três a cinco rodadas, eles devem depender uns dos outros para realizar missões contra o Império. Ao mesmo tempo, eles devem tentar deduzir as identidades dos outros jogadores e ganhar sua confiança. Cada rodada começa com a discussão. Quando estiver pronto, o líder confia conjuntos de planos para um determinado número de jogadores (possivelmente incluindo a si mesmo). Todos votam sobre se a missão deve ou não der aprovada. Uma vez que a votação passa, os jogadores escolhidos secretamente decidem apoiar ou sabotar a missão. Com base nos resultados, a missão pode ser bem-sucedida (vitória da Resistência) ou não (vitória do Império). Quando um time ganha três missões, vencem o jogo.

21 - Ticket to Ride 0

Ir para o jogo adrianocola 11 Sep 18, 19:27
0

Tipo: estratégia
Dificuldade: 1.87
Número de Jogadores: 2-5
Duração: 30-60 minutos
Descrição: 
Com uma jogabilidade elegante, Ticket to Ride pode ser aprendido em 3 minutos, enquanto provê aos jogadores estratégia e decisões táticas todo turno. Jogadores compram cartas de vários tipos de vagões, que devem ser usadas para reivindicar rotas de trens na América do Norte. Quanto maiores as rotas, mais pontos elas valem. Pontos adicionais são dados aqueles que completam os Bilhetes de Destino que conectam as cidades. E o jogador que construir a rota continua mais longa, também ganhara pontos de bônus.

“As regras são simples o suficiente para escrever em um bilhete de trem – cada turno você pode : comprar mais cartas, reivindicar uma rota ou pegar Bilhetes de Destino adicionais” diz o autor de Ticket to Ride, Alan R. Moon. “A tensão vem de ser forçado entre balancear a ganância, colocando mais cartas em sua mão, e o medo, perdendo uma rota crítica para um rival.”

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