Regras frequentemente esquecidas:
- A escolha dos clans é feita na ordem reversa do turno. A colocação inicial dos 2 trabalhadores é feita em sentido horário, e depois retorna em sentido anti-horário;
- O marcador do preço dos recursos no mercado sempre é movido de acordo com a quantidade de itens adquiridos ou vendidos. Deste modo, se um jogador compra 5 leites, ele paga o preço inicial pelos cinco recursos, mas no final do seu turno movimenta o marcador cinco espaços para cima;
- Um jogador não pode ter mercadores simultaneamente no espaço de compra e venda do mesmo recurso;
- Para utilizar o bônus de vizinhança, o jogador deve necessariamente possui mercadores para alocar no mercado para cada item que comprar com desconto;
- O bônus de construção permite escolher um entre três contratos retirados da pilha. Contudo, o jogador ainda deve pagar o custo do contrato de acordo com o turno (ou receber 5 moedas, caso seja o primeiro turno);
- A atualização bônus permite que o jogador: 1) atualize a frota mercante; 2) libere um mercador do seu tabuleiro ou do mercado ou 3) faça uma atualização de tecnologia com o desconto de $5.
- Cada porto pode ser utilizado por todos os jogadores, mas somente uma vez na partida;
- Lembrar que as setas no tabuleiro mostram o que é necessário para produzir pão (cereal), Uísque (cereal) e queijo (leite), desde que você tenha construído as respectivas fábricas;
- A pontuação pelos povoados é bem diferente do Terra Mystica, apesar das semelhança entre os jogos. Deve-se contar todos os grupo separados que o jogador possua e que sejam unidos uns aos outros via frota mercante. Ou seja. somente serão contabilizados os grupos em que o jogador possa chegar por meio da navegação pelos lagos (e não pelos rios), de acordo com a sua força marítima. Ademais, os rios cortam os povoados, então um povoado cortado por um rio, que esteja adjacente a outro, é contado como dois povoados na pontuação.