Fonte: Fantasy Flight Games
https://www.fantasyflightgames.com/en/news/2015/12/11/omens-of-ice/
Fantasy Flight Games anunciou
Elder Sign: Omens of Ice, uma expansão para o jogo de dados cooperativo
Elder Sign.
Vinte anos atrás, durante a corrida do ouro de Klondike, mais de cem mil garimpeiros viajaram profundamente para o território do Alasca. A maioria deles pereceu no gelo, alguns ficaram ricos, e alguns acordaram terríveis males antigos. Agora, lá no geralmente temperado Arkham, os ventos estão soprando mais fortes e mais frios do que nunca. O Miskatonic foi congelado. Algumas pessoas queixam-se de fome insaciável e, por vezes, os jornais relatam canibalismo. Você sabe muito bem que os Antigos estão causando o tempo e a fome, mas desta vez você não pode lutar contra eles de dentro do Museu Arkham, ou mesmo nas ruas de Arkham. Você deve enfrentar as condições brutais que mataram milhares de garimpeiros, e lutar contra criaturas ferozes deste mundo e de outros, ou então o frio, a fome e o gelo devastarão a humanidade.
Omens of Ice leva você e seus colegas pesquisadores em uma viagem traiçoeira para as regiões selvagens do Alasca, onde você deve resolver os mistérios de três terríveis antigos. Você pode optar por viajar no verão ou ser forçado a ir na obscuridade do inverno. A cada passo você enfrentará perigos terríveis, a partir do porto de Anchorage para os caminhos florestais e passagens de montanhas do interior. Você deve lutar constantemente não apenas contra animais selvagens e monstros vorazes, mas contra o congelamento, fome e a loucura que se abate sobre muitos que entram neste isolado e branco mundo congelado.
A subida traiçoeira
Esta expansão introduz o modo de jogo Expedição do Alaska, em que o deck de cartas do Alaska Adventures substitui o baralho de aventura encontrada no Elder Sign Básico. Estas novas aventuras trazem à vida criaturas, climas, magias antigas e os povos nativos do noroeste distante. O baralho também molda a sua jornada em duas etapas. Durante a primeira fase, você explorará os locais mais hospitaleiros do território do Alasca, como Anchorage, Fairbanks e uma aldeia Inuit. Na segunda etapa, você entra no verdadeiro deserto do Ártico, onde se encontram as tocas de animais, extensões nevadas de taiga e minas abandonadas após a corrida do ouro de Klondike. Como nas ruas do modo de jogo Arkham, um investigador deve decifrar um local antes que qualquer um possa aprender o que o espera lá. Em geral, no entanto, quanto mais profundo no Alaska você vai, mais desafiantes suas aventuras serão.

Neste extremo norte, a diferença entre as estações é dramática, marcada pela severidade das tempestades, a extensão do gelo e da neve, e a quantidade de luz do dia.
Omens of Ice permite que você escolha se deseja realizar a sua viagem na calma comparativa do verão, quando a luz e conforto são mais abundantes, ou nas profundezas tempestuosas do inverno, quando a comida, luz e calor são escassos. Uma viagem de inverno é muito mais difícil, e você só pode gastar um número limitado de dias no deserto antes que ele derrote você.
Não importa em que época do ano você viajará, a sua equipe precisará de suprimentos: comida, sinalizadores, ataduras, roupas quentes, e muito mais. No modo de jogo Expedição ao Alasca, você começa com quinze caixas de suprimentos que você vai consumir, ou perder no curso de suas aventuras. Você pode adquirir mais suprimentos na primeira etapa de sua viagem, mas é muito improvável que você vá encontrar qualquer um no terreno selvagem. Quando os suprimentos se forem, todos os investigadores vão rapidamente perder sua resistência, eles sucumbem à fome, frio e a exaustão. Quanto mais cedo você adquirir os Elder Signs que você precisa para derrotar os Antigos, mais provável que a sua equipe retornará de volta à civilização com vida.
Forças da natureza
As forças diabólicas da natureza estão trabalhando em todas as estações. Não importa quando você realizar sua viagem, você encontrará tempestades menos perigosas no verão, certamente, mas neste extremo norte com um antigo agitando, uma tempestade de neve pode ocorrer em qualquer época do ano. Vários efeitos de jogo, incluindo penalidades por falha, irão forçá-lo a colocar marcadores de tempestade sobre as aventuras em jogo. Algumas tempestades são suaves e mal afetam sua expedição. Outras podem drenar a sua resistência ou sanidade, arruinar suas fontes, ou gerar um monstro. Infelizmente, você não sabe como uma tempestade é até que você esteja no meio dela, resolvendo a aventura que o espera.
Os fenômenos naturais permeiam o deck Alasca Mythos também. Certamente você encontrará nevascas e muitos maus tempos. Você pode ter que atravessar um rio congelado e arriscar cair através do gelo. Você pode encontrar seu acampamento engolido pelas neves ou cercado por feras uivantes. Ser exposto aos elementos poderia drenar sua resistência assim como você luta para se proteger uma vez que seus suprimentos congelam completamente, e se tornam inúteis. A Aurora Boreal não é apenas um show brilhante da noite. Estas luzes estranhas significam uma abertura para outro mundo, o que pode gerar monstros através do Alaska, ou trazer desgraças mais para perto.

Alasca sempre foi o lar de animais perigosos, sua ferocidade amplificada pela fome e frio. Contos de Yetis e Gnoph-Keh são anteriores à chegada dos primeiros europeus na região. Agora, como o clima se agrava por razões não naturais, esses monstros proliferam. Ursos pardos, normalmente distantes, agora sem medo de atacar seres humanos. Lobos vão implacavelmente atacar você e seus cães de trenó, vinculados à noite através de algum poder escuro. À meia-noite, um bando de lobos faz com que outro monstro possa aparecer e é muito provável que seja outro pacote de vorazes lobos famintos.
Empreitada resistente
Só os investigadores mais determinados, aqueles dispostos a suportar os piores horrores e até mesmo sacrificar suas vidas, vão se voluntariar para ir ao norte. Exploradores, viajantes e criminosos todos têm a resistência e força necessárias para uma viagem ao Alasca. No entanto, entre as almas destemidas que se juntam aos investigadores em
Omens of Ice está uma criança sem pais, solitária. Wendy Adams está acostumada a sobreviver em condições duras e não tem nada a perder. Sua mãe foi levada para um asilo de loucos pouco depois de seu pai desaparecer no mar. Desde então, ela tem vivido nas ruas de Arkham, em busca de respostas para as questões levantadas pelos contos misteriosos de seus pais e seus destinos obscuros.
Wendy carrega com ela um item exclusivo e uma pista. Enquanto sua família parece ter sido amaldiçoada, ela mesma tem um dom divino: a capacidade de alterar um resultado de terror para qualquer resultado de sua escolha quando passar por um teste de sanidade. Este presente pode vir a ser a salvação de toda a equipe, uma vez que pode evitar a perda de resistência ou de suprimentos, e até mesmo evitar uma terrível tempestade de inverno.
Na selva
Montanhas de neve enchem as ruas de Arkham. Gelo cobre as janelas de Velma Diner... e sincelos altos caindo do telhado do Lodge de Prata do Crepúsculo. A Universidade de Miskatonic cessou as aulas por medo de que os alunos e os professores tivessem queimaduras ao atravessar o campus. Mesmo quando enrolado em frente à lareira da Boarding House de Ma, arrepios não naturais de frio congelam seus ossos. A única maneira de trazer o calor de volta ao mundo é enfrentando o frio, aventurar-se na vida selvagem do Alasca, resolver seus mistérios pré-históricos, e parar os Antigos antes de despertarem.
Olmens of Ice estará disponível antes que a neve derreta, no primeiro trimestre de 2016.
Traduzido por mgstavale