Por W. Eric Martin
- Um novo dia trazendo novidades e anunciando títulos sendo apresentados na feira de brinquedos de Nürnberg em Nova York, como a confirmação e primeiras imagens de
The Castles of Burgundy: The Card Game de
Stefan Feld e
alea/Ravensburger, que será lançado em Abril de 2016 para as edições em inglês/francês nos EUA (acredito que a versão alemã chegará a Europa em breve, mas não tenho mais informações até o momento). Aqui uma visão geral do jogo:
A guerra dos cem anos está acabada e a renascença é iminente. As condições estão perfeitas para os príncipes de Loire Valley a conduzirem seus estados a prosperidade e proeminência. Através de trocas e construções estratégicas, planejamento inteligente, e um pensamento cuidadoso em The Castles of Burgundy: The Card Game, os jogadores adicionam assentamentos e castelos, praticam o comércio ao longo do rio, exploram minas de prata, praticam a pecuária e muito mais.
- E pela editora alemã
Hans im Glück vem
Dynasties: Heirate & Herrsche, que não tenho mais informações até este momento: designer, quantidade de jogadores, data de lançamento – nada!
A Renascença europeia está vindo, e as pessoas perceberam que até mesmo as mais poderosas dinastias podem conseguir mais unindo-se, portanto membros destas dinastias estão se casando, comercializando e compartilhando uma com as outras – mas quem irá terminar com a maior fatia do bolo?
Em Dynasties, os jogadores precisam fazer muitos compromissos, seja atuando por si mesmos ou reagindo ao comportamento de seus companheiros jogadores. Em adição a estas decisões táticas e estratégicas, a sorte também tem sua parte quando nem todos os casamentos trazem o esperado. Talvez um outro casamento trará mais sucesso e influência?
- Quatro títulos pela
GIPF Projct de
Kris Burm retornam em 2016, cortesia da editora alemã
HUCH! & friends, onde
GIPF e
YINSH serão lançados em março de 2016 e
TZAAR e
ZÈRTZ seguem para o segundo semestre de 2016.
Legal de ver estes jogos incríveis voltando as prateleiras das lojas, e não acredito que quase uma década se passou desde o último jogo do projeto, TZAAR, que apareceu em 2007! Onde estavam esse tempo todo...?
Traduzido por Marcolino