Roberto Rocha::Rodrigo Deus::Olá Lu! Primeiramente, a ideia não é gerar "hate" ou ódio contra a livraria. Porém, e infelizmente, a comunidade de jogos de tabuleiro simplesmente se perde nos lançados da editora, assim como também nas previsões de chegadas de produtos. Sempre é comum encontrar jogadores e profissionais do meio de jogos analógicos que estão perdidos quanto à essas informações.
Como profissional do meio, eu mesmo já obtive o retorno de lojistas a respeito de novidades que simplesmente "aparecem" no catálogo da Devir e que são grandes títulos, claro, mas chegam repentinamente e também os lojistas é quem precisam buscar informações a respeito do produto.
As informações que tenho podem ser superficiais, sim, entretanto são repetitivas de vários profissionais em reuniões, eventos e conversar com um copo de suco ao lado.
Inclusive, não sei quais são os canais de comunicação com a Devir a respeito do envio de um feedback que seria bastante interessante para você. Se você puder me enviar uma mensagem em particular aqui no portal Ludopedia, podemos conversar aqui, via Facebook, telefone, o que for. Sempre gosto de passar de ajudar se for possível e o meu blog está de portas abertas para parcerias.
Roberto Rocha:
Se a Devir está trabalhando para tratar melhor seus consumidores é uma atitude louvável, mas não espere que as críticas sumam do dia para a noite após décadas de descaso por parte da editora.
Só para reforçar a falta de preocupação da editora com seus consumidores, realizei a compra na pré-venda das expansões 4 e 5 do Pathfinder Card Game (a 3 foi simplesmente "pulada", o que já é um grande absurdo) com previsão de lançamento em 08/2016 e até hoje após vários questionamentos meus, tanto ao lojista que me vendeu, quanto a Devir, não obtive nenhuma reposta concreta de uma nova previsão.
Sendo assim, peço que tome cuidado ao recriminar os usuários do fórum por reclamações fundadas e históricas sobre a Devir Editora.
Se a Devir está trabalhando para tratar melhor seus consumidores é uma atitude louvável, mas não espere que as críticas sumam do dia para a noite após décadas de descaso por parte da editora.
Só para reforçar a falta de preocupação da editora com seus consumidores, realizei a compra na pré-venda das expansões 4 e 5 do Pathfinder Card Game (a 3 foi simplesmente "pulada", o que já é um grande absurdo) com previsão de lançamento em 08/2016 e até hoje após vários questionamentos meus, tanto ao lojista que me vendeu, quanto a Devir, não obtive nenhuma reposta concreta de uma nova previsão.
Sendo assim, peço que tome cuidado ao recriminar os usuários do fórum por reclamações fundadas e históricas sobre a Devir Editora.
Boa tarde Rodrigo e Roberto, obrigado a ambos pelo retorno.
Não se preocupem, entendo que nada é da noite para o dia, mas é que fico preocupado com a forma como as dicas, sugestões e reclamações são apresentadas, não só para a DEVIR como para qualquer outra empresa, sabemos que a internet é um amplo campo para o hate, e se não pensarmos em como fazer nossas solicitações podemos sem intenção mesmo, gerar uma situação desnecessária.
Estamos nos adaptando aos novos tempos e espero que este canal possa ajudar a melhorarmos ainda mais nossa comunicação.
Atualmente as lojas contam com 3 grandes canais de contato
- nosso site de reservas
- nosso site de pronta entrega e
- anualmente nosso evento de lojas exclusivo para nossos parceiros e fornecedores.
Além claro do canal com o consultor (e-mail e telefone).
A DEVIR Livraria não atende diretamente o consumidor por ser uma distribuidora e ao contrário de outras distribuidoras ela também não vende direto ao consumidor, talvez por esta prática, as pessoas acabem com mais dúvidas quando o assunto é a situação de alguns produtos, lançamentos, etc...
Como disse em algum outro post (eu acho que foi em outro), este não é um pronunciamento DEVIR é um pronunciamento Luciano que trabalha na DEVIR, estamos fazendo um teste, se funcionar acredito que nada impedirá a DEVIR de criar seu perfil empresarial e passar mais dicas, por isto, sempre pergunto aos interlocutores o que eles sugerem.
Aproveitando a oportunidade, velho lhes pedir desculpas sobre o PATHFINDER.
Explicamos isto aos lojistas que foram ao evento ELFO 2017 (e agora acredito que não tenha sido suficiente), o Pathfinder sofreu uma falha de produção onde a terceira expansão realmente não havia sido produzida, pulando para a quarta e quinta, como este processo é extremamente complicado e várias empresas já falaram sobre isto (tempo de produção, prints anuais e etc..) acabou por gerar este desconforto geral.
Vou conversar com a gerência do setor para averiguar se eu posso postar algo sobre o assunto, com mais informações e de maior qualidade, assim a comunidade fica mais ciente da situação.
Mas com a chegada de uma nova solicitação de impressão, com certeza esta situação será revertida.
É importante para a comunidade analisar e apontar estas falhas sim, mas também é importante termos a delicadeza de trabalhar com a informação.
acredito que quando houver um canal DEVIR dentro do Ludo algumas destas situações sejam mais facilmente sanadas, mas por enquanto eu venho sempre que possível falar algo e sempre que possível conto com vocês para me ajudar também.
Hoje inclusive colocarei algumas notícias boas!
Obrigado pelo espaço acredito que todos entenderam também minha posição e juntos com certeza faremos uma comunidade mais forte!