Podem ficar tranquilos que tem bastante tempo ainda até o final da campanha. 
Acredito que vamos fechar a primeira semana com mais de 25% da meta batida, se os boletos pendentes caírem amanhã.
Creio que é um começo um pouco lento, mas satisfatório considerando a época do mês, e o fato de que ainda tem bastante review, video e etc... para sair sobre o projeto.
Quanto a arte, nós gostamos bastante da ilustração do Douglas Duarte.
Algumas peças de arte ainda vão receber melhorias e retoques, mas gostei muito do resultado das artes aplicadas nas cartas.
Gostaria de lembrar que são 80 peças únicas de arte, em um jogo por somente R$120,00 durante o financiamento.
Professor, creio que você pode conhecer mangakás excelentes, mas o problema é o custo que o jogo teria se cada peça de arte recebesse dias e dias de trabalho.

Sempre é possível fazer uma arte mais aprimorada, infelizmente isso tem um custo, que se converte em um preço final para o jogo. Nesse projeto buscamos uma qualidade de arte boa, e um custo razoável. Estamos felizes com onde chegamos. E como eu disse, ainda tem artes que serão aprimoradas. - Vale lembrar que os Mangás são em P/B, e o estilo se desenvolveu com traços limpos exatamente devido aos altos custo de produção.
Sobre a questão do tema e sobre conhecer animes e mangás. Bom eu sou o Game Designer e o Produtor por trás do jogo, e sou fan de animes.
Segue a minha lista de Animes favoritos:
- Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (As 2 temporadas - Sim o Anime é melhor que os OVA's para mim)
- Code Geass
- Cowboy Beebop
- Trinity Blood
- Trigun
- Madoka Magica
- Chrono Crusade
- Battle Angel Alita
- Accel World
- Yu Yu Hakusho
- Sword Art Online (Sim... podem me xingar, eu gosto, fazer oque)
- Gakusen Toshi Asterisk
- Golden Boy
- Hai to Gensou no Grimgar
- (etc...)
Basta dizer que eu acompanho os Animes que acho interessantes toda seasons, já li algumas centenas de Mangás, e continuo seguindo pelo menos uns 20, que estão no meu bookmarks.
Eu não sou nem de longe um especialista em Animes e Mangás, mas é uma coisa que eu gosto e acompanho a pelo menos uns 17 anos.
Eis um dos motivos de por que eu queria lançar um jogo com essa temática.
O Anime Saga de fato é genérico, por que a ideia é que você faça ali sua história e se divirta com seus amigos.
Durante todo processo criativo do jogo, houve grande preocupação de tornar as mecânicas sólidas, mas ao mesmo tempo coerentes com o tema tratado.
Ele não é um jogo imersivo, complexo, que retrata toda jornada dentro de uma história única com drama e etc... oque também daria um jogo de anime muito legal. Mas ele é um jogo leve, fácil de aprender, com poucas regras, que tenta em menos de uma hora de jogo retratar a jornada de um grupo de heróis enfrentando desafios, e tentando superar uns aos outros para ver quem é o protagonista da história.
Nesse sentido ele está mais para um Euro, que para um Ameritrash. Ele se inspira no seu tema, e busca mecânicas para representar os aspectos gerais do que ele está tratando. Diferente de um jogo mais imersivo, com mais regras e mais longo, que poderia incorporar muito mais detalhes.
Espero que essa explicação geral sobre o conceito mostre que o jogo é interessante para o publico do Anime, mas ao mesmo tempo foi pensando como um jogo sólido e bem amarrado para o publico do board game.
Eu peço sinceras desculpas caso de alguma forma o jogo não tenha agradado a alguém.
Nossa intenção era criar um produto legal, com um tema que nós da Arcano gostamos muito, e que pudesse ser jogado tanto por amantes dos Animes, quanto por jogadores de board game, que poderiam conhecer ali um pouquinho deste mundo, sem ter de saber nada sobre ele para jogar.
(Bom, meu sonho de vida não é ser gestor de companhias elétricas e Power Grid está no meu Top 10 com facilidade, então acredito que se as pessoas gostarem das mecânicas o tema será só mais um aspecto do jogo à ser apreciado.)
Fico muito grato por todo apoio recebido até agora.
Acreditamos bastante na qualidade deste projeto, e vamos trabalhar muito para que ele chegue aos apoiadores da melhor forma que pudermos.
Sei que nossa empresa ainda tem muito oque aprender, e que eu como Game Designer ainda tenho muitos erros e acertos pela frente. Mas estamos fazendo nosso melhor, colocando nosso trabalho e investindo muito em cada um de nossos projetos.
Entregamos todos os jogos no prazo, com prazos muito curtos e alta qualidade dos componentes, e estamos melhorando a cada dia.
Infelizmente não podemos agradar a todos 100% do tempo, já que existe muitas opiniões diversas. Mas estamos tentando nosso melhor.
Desculpe por ter de deixar alguns pontos e opiniões fortes nessa postagem.
Eu entendo que todas as criticas a nosso projeto são muito validas, porém eu precisava defender nossa posição e as escolhas que já fizemos e o por que as fizemos.
Tudo aquilo que puder ser melhorado no projeto será. E todas as criticas estão sendo levadas em alta conta, tanto para este projeto quanto para os que se seguirão a partir daqui.
Grato,
- Michael Alves
Arcano Games