Olá pessoal,
Sou pai de primeira viagem, minha linda Cecília tem apenas 1 ano e 1 mês. Desde o seu nascimento eu e minha esposa encontramos certa dificuldade em realizar jogatinas, tanto em casa como, principalmente, fora. A intensidade dos encontros caiu de semanal para mensal. Ela é um tanto quanto elétrica, e gosta de acompanhar todas as jogatinas até o fim (Acredito que será aficionada ao hobbie
), raramente dorme enquanto jogamos e por isso temos que encerrar por muitas vezes antes do que gostaríamos.
Minha esposa, que era minha principal parceira de mesa, hoje em dia não tem o mesmo "gás" para jogar, haja vista que a nossa filhota ainda mama e requer muita atenção dela. Porém, tento fazer ao máximo meu papel como pai, e por muitas vezes coloco minha esposa a jogar e trato de dar atenção exclusiva à Cecília.
Tenho certeza que o panorama irá melhorar daqui a alguns anos, sei que ela irá crescer e se incluirá nas nossas mesas de jogatinas, mas até lá continuaremos tendo 'jogatinas adaptadas' e em menor frequência.
Sei que tem muitos pais aqui na comunidade, e gostaria muito de saber as suas experiências com seus bebês ou ex-bebês que agora são crescidos, e algumas medidas que podem ser tomadas para deixar as jogatinas mais agradáveis, tanto pra nós, pros convidados e para o bebê.
Abraço a todos.