diegoludo88::ChrisOliveira::diegoludo88::ChrisOliveira::Axis & Allies é um wargame
Enemy Action: Ardennes é um wargame
Space Empires: 4X é um wargame
Guerra do Anel (Segunda Edição) é um wargame
Conflict of Heroes: Awakening the Bear – Operation Barbarossa 1941 (Third Edition) é um wargame
Fields of Fire é um wargame
Field Commander: Napoleon é um wargame
Waterloo 20 é um wargame
Lock 'n Load Tactical: Core Rules v5.0 é um wargame
Empire of the Rising Sun é um wargame
Destemidos: Normandia é um wargame
Nexus Ops também é um wargame
Tem alguma coincidência entre esses títulos?
Space Empires é um 4X (tá no título).
Nexus Ops e Destemidos foi forçação de barra...
O nome do jogo é, literalmente, Space Empires 4x. E é um wargame. https://boardgamegeek.com/boardgame/84419/space-empires-4x (leia a descrição)
Nexus ops é um wargame, queira você ou não. Só é leve. https://boardgamegeek.com/boardgame/15363/nexus-ops (leia a descrição)
Destemidos é um híbrido entre um wargame e um deckbuilding. É um Gateway honesto pra temática e, inclusive, retrata um teatro real da ww2. Não vai deixar de ser um wargame só porque você não quer que seja.
Eles não são wargame só porque você quer que seja. Destemidos tem o tema de guerra, mas é um controle de área básico com deck building. 4X é 4X, wargame é wargame... Novamente, se é pra ter duas classificações que digam a mesma coisa, por que ter duas e não uma?
Eles não são wargame só porque você não quer que seja.
Pelo visto vc gosta dentro da categoria wargames, simulações, todo jogo de conflito bélico com alto nível de simulação é um wargame, mas nem todo wargame é um jogo de alto nível de simulação.
Você é livre para achar ruim os outros tipos, ou até mesmo para criar um termo, warsim por exemplo, e aí dentro dos warsim vc pode querer separar ainda mais: os card driven pq acha que tem muita sorte envolvida e outros com controle total estratégico e ainda mais outros que apesar de controle total estratégico contém sorte na parte tática para incluir as incertezas do conflito em pequena escala, e todas essas subdivisões continuam sendo wargames.