Quando voce decola (lift off no original) de um planeta tem duas situações, ou a missão principal foi cumprida ou não. Se não, a missão falhou. Sem repercussão negativa você poderia apenas repetir as fases de landing e liftoff ate conseguir um pouso satisfatório.
Acho que tem alguns momentos em que você pode sair de um planeta e não sofrer penalidades, mas está indicado no logbook.
Confesso que posso estar enganado, joguei um pouco há um ano atrás e vou recomeçar a campanha de novo, já esqueci os eventos iniciais e cometi alguns erros nos usos dos dados, quando rolar de novo. Recomendo até você a ver uns vídeos e posts no boardgamegeek pois quase todo mundo joga ele errado.