Groo::
rafa.soliveira::O folclore brasileiro, conheço pouco, apenas do meu tempo do fundamental, mas se lembro bem, nosso folclore tem características bem diferentes das do velho continente. Acho que se fosse fazer um jogo de fantasia usaria dessa fonte para ser diferente do resto que vem de fora.
Para quem diz que "não curte temas brasileiros" eu recomendo procurar pelas velhas HQs de terror - Spektro, Cripta, Sobrenatural, etc.
Sinceramente, aquilo era MUITO mais "aterrorizante" que qualquer Cthulhu ou Conde Drácula da vida... Personagens interessantíssimos, muita coisa ligada a macumba, espíritos, demônios do sertão, etc. Fora que essa versão de saci, curupira, etc de Monteiro Lobato (que é o que a galera conhece) não tem nada a ver com a versão dos contos populares, a maioria dessas "criaturas" é bem casca grossa, até o nosso lobisomem (o da nossa cultura popular) é beeeem mais aterrorizante que o estereótipo estrangeiro.
Eu acho que um jogo de tabuleiro (de tabuleiro mesmo, não card game) explorando essa faceta do nosso "horror popular" ficaria interessante DEMAIS, bem mais que qualquer desses jogos de terror gringos! \o/
Groo
Eu não estava nem pensando no terror, estava indo mais na veia de criar uma historia de fantasia relacionada ao nosso folclore, mas levando para terror faz sentindo sim. Tudo isso, seria uma forma de se destacar, não faz sentido lançar aqui um jogo baseado em ideias que já são usadas lá fora. Lançam mais de 800 jogos ao ano, para se destacar você tem que ser o diferente, não apenas em mecânica mas também em temática.