Pessoal, vejam minha "house rules". Acho que irão gostar:
"War Ultimate": Junção do War Edição Especial c/ tanques com habilidade em ataques + Melhores componentes e regras do War Cards e do Risk Edição Revisada.
Do War Edição Especial: Desconsidero as cartas de objetivo "elimine algum adversário" (para não haver a indesejável eliminação de jogadores) e dou uma função estratégica para os tanques, explicada mais adiante.
Do War Cards: Uso as Cartas de ação especial (ex.: Ataque Nuclear, Espionagem, Tratado de Paz, etc) e a Carta-General (pra indicar o jogador da vez). São aplicadas da seguinte maneira:
1) Quando for receber tropas por trocas de cartas de território, o jogador pode escolher isso OU
Receber 1 tanque +: 1 carta de ação especial (se for a primeira troca), 2 cartas (se for a segunda), 3 cartas (se for a terceira), 4 cartas (se for a quarta).
Receber 4 cartas especiais +: 5 exércitos (se for a quinta), 7 exércitos (se for a sexta), 9 exércitos (se for a sétima), 11 exércitos (se for a oitava), etc.
2) Quando for receber tropas por ter conquistado um continente, o jogador pode escolher isso OU receber uma(s) carta(s) de ação especial conforme o continente mostrado na tabela do War Cards.
Do Risk Edição Revisada: Imprimi em 3D Capitais, Cidades, Indicador de Batalha (uma seta que uso para indicar o local de uma batalha no tabuleiro) e adicionei 2 objetivos dele, explicados adiante. A aplicação fica assim:
1) Quando for receber exércitos por territórios controlados, o jogador conta quantos territórios e quantas cidades controla (cidades e capitais entram aleatoriamente no tabuleiro conforme regras do Risk, no início do jogo). Soma isso e divide por 3 para determinar o número de exércitos a receber.
2) Se possuir uma ou mais capitais, recebe tanque(s) de acordo com esse número para colocar em algum território seu no tabuleiro. O tanque não indica mais a quantidade de 10 exércitos; mas permite ao atacante descontar um ponto de um dado rolado pelo defensor em batalhas (Por exemplo, se o ataque tiver 1 tanque e 2 soldados, rolando 5/3/2 nos dados; e a defesa também tiver 1 tanque e 2 soldados, rolando 5/3/1; o atacante usa a habilidade de ataque do seu tanque e transforma aquele 5 da defesa em um 4. Assim, fica 5x4 (ataque ganha por usar habilidade do tanque), 3x3 (defesa ganha porque deu empate), e 2x1 (ataque ganha).
3) Adicionados + 2 objetivos do Risk que são: Conquistar 2 capitais inimigas e Conquistar 11 cidades.
Obs.: Sempre que os jogadores perderem exércitos em batalha, perdem primeiro soldados e por último tanques.