Oi gente, aqui é a Vivi e hoje eu vim falar do Kelp.
Ele entrou na nossa coleção como parte de uma leva de jogos exclusivamente para 2 jogadores... e olha, ele tem bastante personalidade.
É um jogo assimétrico de gato e rato (ou melhor, tubarão e polvo rsrs), em que cada lado joga de um jeito completamente diferente.
No começo, sendo muito sincera ele parece meio confuso. São vários ícones, detalhes e pequenas regras que não entram de primeira (realmente não entram). Mas depois de uma ou duas partidas, a coisa toda faz sentido, e aí o jogo vai ficando mais fluido.
O Polvo é mais estratégico e furtivo, jogando com cartas, blefe e controle de informação. Já o Tubarão é mais tático, rolando dados, caçando e tentando deduzir onde o Polvo está. Essa diferença de estilos deixa cada partida bem tensa e com momentos quase cinematográficos.
O que mais pegou foi essa sensação constante de perseguição e sobrevivência.
Não é um jogo leve, mas também não é travado, quando engrena, fica muito gostoso de jogar.
E vale ressaltar que a produção desse jogo tá absurda de bonita em todos os sentidos, principalmente na qualidade dos componentes.
Por fim, a experiência foi boa só recomendo dar uma insistida nas primeiras partidas, porque ele recompensa depois que encaixa.
O ponto negativo é o preço, dificilmente a gente encontra em promoção...
Se você já jogou, conta pra gente como foi a sua experiência.
Estamos em todas as redes, mais presentes no
Instagram , nos acompanhe por lá também.