eduardodtb::Fazendo uma análise com base em (bastante) achismo...
Eu comecei mais assiduamente no hobby, e consequentemente acompanhar preços, entender melhor as dinâmicas, no meio do ano passado. Na ocasião encontrava-se cópias do Gloomhaven nas lojas normalmente. Olhando na ficha do jogo, o lançamento nacional foi em maio/2020, então ele ficou em estoque por praticamente 4 anos. Considerando que o Frosthaven é um lançamento (bem) mais caro, e mesmo considerando que o hobby cresceu e mais pessoas se interessam por tal lançamento, também acho seguro afirmar que o lote encomendado pela Galápagos/Asmodee é maior que da versão anterior.
Trocando em miúdos, acho seguro você esperar até mais próximo do Natal de 2026 porque encontrará promoções interessantes pelo caminho.
Tem um ponto importante aí: Gloomhaven esgotou e voltou depois, por isso tanto tempo "disponível" (mas teve um hiato ai no meio)
-----------
A lógica funciona +- assim para maioria dos jogos: No começo do lançamento dificilmente o preço muda, mas depois de 1-2 meses tem lojas desesperadas para pagar as contas e começam a baixar o valor, principalmente de jogos que tem bastante no mercado. Passa uns 3 meses nisso e o estoque dessas lojas acabou, restando o jogo em outras lojas que mantém o preço normal e algumas até sobem o valor, e quanto menos estoque, mais difícil fica de achar.
Claro, há exceções, como jogos que ninguém quer comprar, esses costumam ter estoque na distribuidora ainda, onde a mesma baixa o preço, as vezes de forma bem "maluca" e fica bem barato.
E também há casos de promoções, como essa BF que ML e AMZ estavam em guerra distribuindo cupons e descontos, quem ganhou foi nós
E por último, no caso do Frosthaven, sempre vai ter alguém que comprou, jogou poucas partidas e "o grupo" dispersou, onde essas pessoas vão vender usado (e nisso entra aquele clássico que reclama dos preços altos, pagou 1500 na promo e vai vender por 1800 usado depois, pois o mercado estará pedindo 2000 hahaha).
-----------
Minha dica é: tenta ficar de olho em promos dessas lojas para "pagar as contas" ou garimpar um usado de alguém que realmente quer desapegar sem lucrar