Pessoal, hoje uma encomenda por Sedex foi notificada com status de entregue, porém o pacote não foi entregue.
Vou contar o causo e o que ja fiz ate agora, mas queria ouvir histórias de quem ja passou por isso e como se desenrolou.
Tinha 3 encomendas próximas de serem entregues hoje, pois acompanho no aplicativo. Das 3, todas foram acusadas de entrega, porém uma delas: um Sedex aqui da ludopedia, não foi entregue.
Moro em apto com portaria 24 horas. Mais tarde quando dei falta da entrega, notifiquei o condomínio. Eles me mostraram os controles internos, que realmente não notificava o 3o pacote.
De experiencias passadas, fui direto no centro de distribuicao que fica próximo a minha casa. Próximo às 18h, o supervisor do local apenas me repetiu o status do sistema: "entregue".
De experiencias passadas tambem, sai de la ja ligando na central dos Correios pra abrir chamado. Enquanto esperei 56 minutos para ser atendido por uma telefonista (tive que entrar na opção de pedir informações de produtos, pois a de reclamação, obviamente, nao te encaminha pra uma pessoa), fui falando com o zelador do meu condomínio. Ele me mostrou as gravações da portaria. Realmente, o pacote nao foi entregue aqui.
Agora tenho um protocolo em mãos e um vídeo mostrando o erro dos Correios. Toca amanha bater no CDD de novo pra ampliar a investigação.
O problema é que tenho viagens marcadas no fim do ano, se nao resolver rapido, só Deus sabe.
Em breve trago mais do relato, conforme anda a coisa.
PS: o telefone dos correios sempre DEMORA. E para ligar na ouvidora, somente com um número de manifestação em mãos. Não dá pra burlar essa regra...