O jogo de luta free-to-play Brawlhalla, da Ubisoft, vem perdendo popularidade após mais de 10 anos, mas a publicadora busca conquistar um novo público com o lançamento de Brawlhalla: The Card Game, que inicia uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter em 18 de novembro.
O jogo está sendo desenvolvido pela Maestro Media, que criou o bem-sucedido jogo de tabuleiro
The Binding of Isaac: Four Souls Requiem, baseado no roguelike de 2011 de Edmund McMillen e Florian Himsl, e pela Flyos, cujo portfólio inclui o jogo de tabuleiro de campanha
Vampire: The Masquerade - Chapters. O designer líder, Manuel Rozoy, trabalhou no jogo de cartas colecionáveis
Altered e no jogo de tabuleiro
Assassin's Creed: Brotherhood of Venice.
"Em torno de uma mesa, os jogadores criam um novo tipo de energia compartilhada que expande o mundo que eles já amam", disse o CEO da Maestro Media, Javon Fraiser, em comunicado. "Este jogo de cartas é mais do que uma nova forma de jogar. É uma celebração da comunidade e a próxima evolução de como os fãs se reúnem."
Brawlhalla: The Card Game pode ser jogado como um duelo direto entre dois jogadores, uma partida em equipes de dois contra dois, ou um modo todos contra todos para três ou quatro jogadores. O jogo base vem com seis lendas, cada uma com seu próprio baralho e peças em pé, que são usadas para navegar por uma arena personalizável, pegar e equipar armas e atacar oponentes. As partidas são projetadas para durar cerca de 20 a 40 minutos. O modo Blitz cria um jogo mais rápido, em que ser derrubado da arena elimina um jogador instantaneamente, enquanto o modo clássico oferece três cartas de KO que permitem que as Lendas ressuscitem.
Apoiadores que fizerem uma contribuição nas primeiras 72 horas receberão um pin representando a ninja meio-demônio Hattori, enquanto apoiadores anteriores de projetos da Flyos e da Maestro Media receberão um pin de espada.
Fonte:
https://www.polygon.com/brawlhalla-card-game-kickstarter-maestro-media