Tenho uma dúvida quanto à escavação durante um evento de Armadilha. Pelo folheto de regras, temos a seguinte passagem:

As regras afirmam que o jogador não poderá colocar nenhuma pedra de caminho naquele turno. Entretanto, após afirmar isso, faz uma ressalva - que me parece importante, mas curiosamente aparece sem negrito - dizendo que não pode ser uma pedra do jogador do turno, nem de outro jogador.
Ainda no folheto de regras, a respeito do uso dos cristais amarelos, temos a seguinte passagem:

Fica claro que as peças utilizadas com os cristais amarelos são comparadas diretamente da pilha de peças e, portanto, não perteceriam a nenhum jogador.
Minha dúvida é justamente a respeito disso: o uso dos cristais amarelos é uma exceção à regra das Armadilhas ou eu devo me apegar à regra de que nenhuma peça de caminho, de qualquer tipo, deva ser usada durante esse turno?