Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. The Witcher: Old World
  4. Conclave Games se pronuncia sobre o caso The Witcher

Conclave Games se pronuncia sobre o caso The Witcher

The Witcher: Old World
  • Mus4shi
    16 mensagens MD
    avatar
    Mus4shi23/11/25 20:28
    Mus4shi » 23/11/25 20:28

    E a Conclave é tão descarada que mantem suas publicações normalmente, deletando os comentarios sobre esse absurdo e tocando o dia a dia ate o proximo erro. Infelizmente muita gente cai nesse papinho e outros, como pudemos ver aqui mesmo, ainda defendem. 

    Novamente, parabens pelo "profissionalismo". 

    2
  • iuribuscacio
    3347 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio25/11/25 00:20
    iuribuscacio » 25/11/25 00:20

    Cineastro::A comunidade reclama muito das editoras nacionais, e com razão. Conclave consegue ser a pior das piores. Nada seria tão bom para nosso hobbie como essa editora se retirar do mercado. Além dos problemas com The Witcher, pouco se fala sobre Robinson Crusoe, edição definitiva, que teve problema de impressão de cartas e nunca foi sanado. Eu entrei em contato com a editora pelos canais oficiais 5 vezes. Nunca me responderam. Vários camaradas relataram o mesmo. A empresa só se manifestou aqui porque percebeu o prejuízo a imagem gerado pela disseminação da notícia. Sempre que alguém reclama de problema com jogo, e demora na resolução de problemas com editora, eu rememoro para a pessoa: sorte a sua que o jogo não é da Conclave.

    Caros Cineastro e Mus4shi

    Eu posso estar errado, mas acho que os erros do Robinson Crusoé Edição de Colecionador são menos graves dos que os do Old World. Salvo engano (não tenho o jogo) no Robinson Crusoé o problema foram com apenas cartas, faltando algumas e outras vindo repetidas. Certamente isso também é um erro grave, e se o apoiador/consumidor pagou o preço total do produto ele tem o direito de receber o produto 100% correto. 

    A questão é que são tantos absurdos que se vê dentro do marcado de usados, que se o jogo só tiver problema com algumas cartas o apoiador/consumidor acaba dando "graças a Deus", porque carta dá para imprimir. Assim sendo, mesmo que esse seja um erro grave, o consumidor resolve ele mesmo, e vida que segue. N!ao deveria ser assim, mas perto dos outros problemas que podem acontecer...

    Além disso, como os dois jogos foram entregues com apenas alguns meses de diferença (acho que o Robinson Crusoé foi entregue depois), só que o Old World já estava bem mais atrasado e com a Conclave enredada nas suas próprias mentiras e narrativas estapafúrdias, o Old World acabou gerando muito mais ruído, apesar de algumas pessoas também terem reclamado do Robinson Crusoé, mas bem menos. Acresce ainda, e Deus me defenda de heresia de defender essa editora, que a Conclave fez apenas a logística de distribuição do Robinson Crusoé, embora eu não tenha certeza disso.

    Por fim, independente do seu grau de culpa pelos problemas do Robinson Crusoé, o fato é que a Conclave já provou que presta um dos piores serviços e tem uma das atitudes mais desrespeitosa do mercado nacional de jogos e, portanto, qualquer um que tenha a temeridade de comprar algum jogo ou apoiar algum projeto dessa editora deveria considerar seriamente esse histórico tão negativo. 

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio      

    1
  • Cineastro
    12 mensagens MD
    avatar
    Cineastro25/11/25 09:00
    Cineastro » 25/11/25 09:00

    iuribuscacio::
    Cineastro::A comunidade reclama muito das editoras nacionais, e com razão. Conclave consegue ser a pior das piores. Nada seria tão bom para nosso hobbie como essa editora se retirar do mercado. Além dos problemas com The Witcher, pouco se fala sobre Robinson Crusoe, edição definitiva, que teve problema de impressão de cartas e nunca foi sanado. Eu entrei em contato com a editora pelos canais oficiais 5 vezes. Nunca me responderam. Vários camaradas relataram o mesmo. A empresa só se manifestou aqui porque percebeu o prejuízo a imagem gerado pela disseminação da notícia. Sempre que alguém reclama de problema com jogo, e demora na resolução de problemas com editora, eu rememoro para a pessoa: sorte a sua que o jogo não é da Conclave.

    Caros Cineastro e Mus4shi

    Eu posso estar errado, mas acho que os erros do Robinson Crusoé Edição de Colecionador são menos graves dos que os do Old World. Salvo engano (não tenho o jogo) no Robinson Crusoé o problema foram com apenas cartas, faltando algumas e outras vindo repetidas. Certamente isso também é um erro grave, e se o apoiador/consumidor pagou o preço total do produto ele tem o direito de receber o produto 100% correto. 

    A questão é que são tantos absurdos que se vê dentro do marcado de usados, que se o jogo só tiver problema com algumas cartas o apoiador/consumidor acaba dando "graças a Deus", porque carta dá para imprimir. Assim sendo, mesmo que esse seja um erro grave, o consumidor resolve ele mesmo, e vida que segue. N!ao deveria ser assim, mas perto dos outros problemas que podem acontecer...

    Além disso, como os dois jogos foram entregues com apenas alguns meses de diferença (acho que o Robinson Crusoé foi entregue depois), só que o Old World já estava bem mais atrasado e com a Conclave enredada nas suas próprias mentiras e narrativas estapafúrdias, o Old World acabou gerando muito mais ruído, apesar de algumas pessoas também terem reclamado do Robinson Crusoé, mas bem menos. Acresce ainda, e Deus me defenda de heresia de defender essa editora, que a Conclave fez apenas a logística de distribuição do Robinson Crusoé, embora eu não tenha certeza disso.

    Por fim, independente do seu grau de culpa pelos problemas do Robinson Crusoé, o fato é que a Conclave já provou que presta um dos piores serviços e tem uma das atitudes mais desrespeitosa do mercado nacional de jogos e, portanto, qualquer um que tenha a temeridade de comprar algum jogo ou apoiar algum projeto dessa editora deveria considerar seriamente esse histórico tão negativo. 

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio      


    Pelo que li a respeito foi menos grave sim. E eu acho que é ok cometer erros. O maior problema é o desrespeito com consumidor. Eu comprei também o Oikos no financiamento coletivo que foi deles. Nunca me responderam nada. Nem em redes sociais ou no contato no site. Oikos resolvi o problema com a editora parceira, criadora do jogo. É um desrespeito total com a comunidade. Eu nunca mais compro nada deles. Espero que muitos aprendam também

    2
  • cwp_owner
    5 mensagens MD
    avatar
    cwp_owner25/11/25 09:48
    cwp_owner » 25/11/25 09:48

    cwp_owner::Entrei em contato com a Conclave para saber como ficaria a situação daqueles que adquiriam os produtos fora do Financiamento Coletivo (que foi o meu caso), fosse pela própria loja deles ou lojas de terceiros, e a resposta foi o esperado.. Tiraram o corpo fora.

    Só um breve parênteses aqui:
    A Conclave é tão culpada que eu comprei uma cópia desse jogo no DOFF 2025 e EM MOMENTO NENHUM me falaram que o jogo tinha problemas, eu só fui descobrir agora em Novembro com o pronunciamento da GoB. Ou seja, eles estavam querendo desovar esses produtos encalhados (provavelmente de devoluções) para outros otários (eu incluso).

    Só falaram para preencher um formulário online que será repassado para a GoB para que eles providenciem o envio das correções, mas aí eu pergunto. Qual a garantia que eu tenho que esse formulário chegará nas mãos da GoB ou da ATB? Dado o histórico da Conclave.. Nenhum né.

    A única coisa que eu espero é que a situação de resolva da melhor forma possível sem mais transtornos para nós, consumidores, e as Editoras que se digladiam no tribunal.


    Apenas para atualizar a quem possa interessar.

    Após a resposta nada satisfatória que recebi da Conclave a respeito do assunto encaminhei outro e-mail solicitando as possíveis soluções para o caso, pois, por mais que a GoB tenha feito parceria com outra empresa brasileira o CDC determina, em seu Art.12, que todas as partes participantes do processo de comercialização de um produto tem a responsabilidade de fornecer reparação por todo e qualquer dano causado ou vicio que o produto apresente.

    Pois bem, isso foi na terça-feira, dia 18/11/2025 e até o momento não obtive retorno. Isso escancara, ainda mais, o descaso com os seus consumidores e com quem apoiou o projeto, seja no Financiamento Coletivo, seja adquirindo o jogo posteriormente.

    Tentarei, por uma última vez, o contato com a Conclave para resolução amigável da situação.

    3
  • Mus4shi
    16 mensagens MD
    avatar
    Mus4shi25/11/25 09:56
    Mus4shi » 25/11/25 09:56

    Pela postura vergonhosa da Conclave, é bom ja preparar a papelada para o processo. 

    Espero sinceramente que ganhe e receba 10x mais que o valor. Atitudes assim tem q ser punidas de forma exemplar para que não contaminem ainda mais o mercado. 

    Boa sorte, amigo!

    1
  • iuribuscacio
    3347 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio25/11/25 13:22
    iuribuscacio » 25/11/25 13:22

    Mus4shi::Pela postura vergonhosa da Conclave, é bom ja preparar a papelada para o processo. 

    Espero sinceramente que ganhe e receba 10x mais que o valor. Atitudes assim tem q ser punidas de forma exemplar para que não contaminem ainda mais o mercado. 

    Boa sorte, amigo!

    Caro Mus4shi

    Rapaz seria tão bom e educativo para as empresas, se a realidade fosse assim. Infelizmente, até onde eu sei, dano moral e indenizações dessa monta só se consegue se você for magistrado, desembargador, político, ou muito rico. Para "nosostros" reles mortais, embora haja um ou outro caso em que isso ocorra, o mais comum é receber o preço do jogo atualizado, e com juros, que sai uma micharia para a editora.

    Um forte abraço e boas jogatinas!
    Iuri Buscácio

    0
  • Cineastro
    12 mensagens MD
    avatar
    Cineastro25/11/25 16:44
    Cineastro » 25/11/25 16:44

    cwp_owner::
    cwp_owner::Entrei em contato com a Conclave para saber como ficaria a situação daqueles que adquiriam os produtos fora do Financiamento Coletivo (que foi o meu caso), fosse pela própria loja deles ou lojas de terceiros, e a resposta foi o esperado.. Tiraram o corpo fora.

    Só um breve parênteses aqui:
    A Conclave é tão culpada que eu comprei uma cópia desse jogo no DOFF 2025 e EM MOMENTO NENHUM me falaram que o jogo tinha problemas, eu só fui descobrir agora em Novembro com o pronunciamento da GoB. Ou seja, eles estavam querendo desovar esses produtos encalhados (provavelmente de devoluções) para outros otários (eu incluso).

    Só falaram para preencher um formulário online que será repassado para a GoB para que eles providenciem o envio das correções, mas aí eu pergunto. Qual a garantia que eu tenho que esse formulário chegará nas mãos da GoB ou da ATB? Dado o histórico da Conclave.. Nenhum né.

    A única coisa que eu espero é que a situação de resolva da melhor forma possível sem mais transtornos para nós, consumidores, e as Editoras que se digladiam no tribunal.


    Apenas para atualizar a quem possa interessar.

    Após a resposta nada satisfatória que recebi da Conclave a respeito do assunto encaminhei outro e-mail solicitando as possíveis soluções para o caso, pois, por mais que a GoB tenha feito parceria com outra empresa brasileira o CDC determina, em seu Art.12, que todas as partes participantes do processo de comercialização de um produto tem a responsabilidade de fornecer reparação por todo e qualquer dano causado ou vicio que o produto apresente.

    Pois bem, isso foi na terça-feira, dia 18/11/2025 e até o momento não obtive retorno. Isso escancara, ainda mais, o descaso com os seus consumidores e com quem apoiou o projeto, seja no Financiamento Coletivo, seja adquirindo o jogo posteriormente.

    Tentarei, por uma última vez, o contato com a Conclave para resolução amigável da situação.



    Fiquei surpreso que te responderam inicialmente. Nunca consegui talher resposta da editora em mais de 6 tentativa em jogos diferentes

    0
  • cwp_owner
    5 mensagens MD
    avatar
    cwp_owner25/11/25 17:28
    cwp_owner » 25/11/25 17:28

    Cineastro::
    cwp_owner::
    cwp_owner::Entrei em contato com a Conclave para saber como ficaria a situação daqueles que adquiriam os produtos fora do Financiamento Coletivo (que foi o meu caso), fosse pela própria loja deles ou lojas de terceiros, e a resposta foi o esperado.. Tiraram o corpo fora.

    Só um breve parênteses aqui:
    A Conclave é tão culpada que eu comprei uma cópia desse jogo no DOFF 2025 e EM MOMENTO NENHUM me falaram que o jogo tinha problemas, eu só fui descobrir agora em Novembro com o pronunciamento da GoB. Ou seja, eles estavam querendo desovar esses produtos encalhados (provavelmente de devoluções) para outros otários (eu incluso).

    Só falaram para preencher um formulário online que será repassado para a GoB para que eles providenciem o envio das correções, mas aí eu pergunto. Qual a garantia que eu tenho que esse formulário chegará nas mãos da GoB ou da ATB? Dado o histórico da Conclave.. Nenhum né.

    A única coisa que eu espero é que a situação de resolva da melhor forma possível sem mais transtornos para nós, consumidores, e as Editoras que se digladiam no tribunal.


    Apenas para atualizar a quem possa interessar.

    Após a resposta nada satisfatória que recebi da Conclave a respeito do assunto encaminhei outro e-mail solicitando as possíveis soluções para o caso, pois, por mais que a GoB tenha feito parceria com outra empresa brasileira o CDC determina, em seu Art.12, que todas as partes participantes do processo de comercialização de um produto tem a responsabilidade de fornecer reparação por todo e qualquer dano causado ou vicio que o produto apresente.

    Pois bem, isso foi na terça-feira, dia 18/11/2025 e até o momento não obtive retorno. Isso escancara, ainda mais, o descaso com os seus consumidores e com quem apoiou o projeto, seja no Financiamento Coletivo, seja adquirindo o jogo posteriormente.

    Tentarei, por uma última vez, o contato com a Conclave para resolução amigável da situação.



    Fiquei surpreso que te responderam inicialmente. Nunca consegui talher resposta da editora em mais de 6 tentativa em jogos diferentes

    A resposta que eu obtive foi completamente insatisfatória, eles basicamente falaram tudo que estava no comunicado que foi postado aqui na Ludopedia. Patético. Para dizer o mínimo.

    0
  • betoritter
    426 mensagens MD
    avatar
    betoritter25/11/25 20:47
    betoritter » 25/11/25 20:47

    Leiam o site.. é muito fácil, já fiz para outras causas e ganhei. Obviamente que você precisa ser justo no valor.. mas seus direitos estão garantidos e você mesmo pode abrir o processo sem advogados. Se você se sentiu lesado, é a maneira mais fácil que tem e explicam direito. Eu fiz quando era um site antigo.. 


    https://www.processeaqui.app.br/



    3
Responder
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7(current)
The Witcher: Old World - Conclave Games se pronuncia sobre o caso The Witcher
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.