Cineastro::A comunidade reclama muito das editoras nacionais, e com razão. Conclave consegue ser a pior das piores. Nada seria tão bom para nosso hobbie como essa editora se retirar do mercado. Além dos problemas com The Witcher, pouco se fala sobre Robinson Crusoe, edição definitiva, que teve problema de impressão de cartas e nunca foi sanado. Eu entrei em contato com a editora pelos canais oficiais 5 vezes. Nunca me responderam. Vários camaradas relataram o mesmo. A empresa só se manifestou aqui porque percebeu o prejuízo a imagem gerado pela disseminação da notícia. Sempre que alguém reclama de problema com jogo, e demora na resolução de problemas com editora, eu rememoro para a pessoa: sorte a sua que o jogo não é da Conclave.
Caros
Cineastro e
Mus4shi
Eu posso estar errado, mas acho que os erros do Robinson Crusoé Edição de Colecionador são menos graves dos que os do Old World. Salvo engano (não tenho o jogo) no Robinson Crusoé o problema foram com apenas cartas, faltando algumas e outras vindo repetidas. Certamente isso também é um erro grave, e se o apoiador/consumidor pagou o preço total do produto ele tem o direito de receber o produto 100% correto.
A questão é que são tantos absurdos que se vê dentro do marcado de usados, que se o jogo só tiver problema com algumas cartas o apoiador/consumidor acaba dando "graças a Deus", porque carta dá para imprimir. Assim sendo, mesmo que esse seja um erro grave, o consumidor resolve ele mesmo, e vida que segue. N!ao deveria ser assim, mas perto dos outros problemas que podem acontecer...
Além disso, como os dois jogos foram entregues com apenas alguns meses de diferença (acho que o Robinson Crusoé foi entregue depois), só que o Old World já estava bem mais atrasado e com a Conclave enredada nas suas próprias mentiras e narrativas estapafúrdias, o Old World acabou gerando muito mais ruído, apesar de algumas pessoas também terem reclamado do Robinson Crusoé, mas bem menos. Acresce ainda, e Deus me defenda de heresia de defender essa editora, que a Conclave fez apenas a logística de distribuição do Robinson Crusoé, embora eu não tenha certeza disso.
Por fim, independente do seu grau de culpa pelos problemas do Robinson Crusoé, o fato é que a Conclave já provou que presta um dos piores serviços e tem uma das atitudes mais desrespeitosa do mercado nacional de jogos e, portanto, qualquer um que tenha a temeridade de comprar algum jogo ou apoiar algum projeto dessa editora deveria considerar seriamente esse histórico tão negativo.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio