Diego Ummagumma::Então estamos falando a mesma coisa rsrs
E tem outra, se não marcar qualquer facção fica forte...
E se tu joga numa mesa que a galera tende a n marcar, provavelmente são jogadores menos experientes, isso acontece de forma gradativa, com o tempo a galera percebe que deixar alguém correr solto é vacilo. Agora, se vão atacar ou n, é ouuuuutra história, pq as vezes não perder tempo atacando tbm pode ser bom.
Por isso acho o Root fantástico, não existe caminho pra vitória, todo turno a dinâmica da mesa muda, coisa linda, Top 1 do coração
Ah, então beleza! Kkkkkkkk, meu top 01 disparado também, inclusive tô pegando umas miniaturas de impressão 3d lindas com um maninho que faz, tô quase chorando de ansiedade pra ver essas belezinhas na mesa
Mas pra mim o aspecto "político" de mesão, jogos como Root e tal, é o principal e o mais divertido, as nuances de alianças, traições, trocar ideias, fazer acordos... mas particularmente, por tudo o que falei acho os Malandros desbalanceados, beleza, qualquer classe se focar nela, ela se f*de, mas tu ganha pontos, tu tem uma motivação de fazer isso, às vezes com o Malandro fica algo como "poutz, seria bom atacar ele, mas aqui e ali posso pontuar, com ele ganho nada... quer saber, vou torcer pro outro jogador atacar ele, tanto convencer alguém e eu marco os meus pontos", e às vezes todo mundo faz isso e se torna um "se fulaninho não atacou que estava mais perto/ seria a vez dele, eu também não vou perder movimento e ação pra cima do malandro, f*da-se", ou ainda "ah, ninguém atacou, eu é que não vou, deixa ele ganhar então", ou ainda nas costas de um único mártir que sabe que se deixar ele solto, o bicho passa a perna em geral, isso que complica.
Se ele tivesse um pouco mais de equilíbrio nas regras oficiais, como pontuar menos e da galera ganhar ponto quando bate nele, aí sim acharia balanceado, pois seria como as outras classes, haveria uma motivação para irem atrás dele e ganhar pontos e não apenas "ain, alguém tem que perder turno e lidar com ele", pois só rola isso com Malandros, um possível exemplo de equilíbrio:
"Quando uma facção ataca o Malandro ela ganha X pontos, sendo X a metade da quantidade de itens que foram danificados".
Mas enfim, sei que nem todo mundo vai concordar, hehe.