Nessa resenha, apresentamos o segundo filler da semana, o jogo Red7, recente lançamento no Brasil pela Papergames. Nesse tópico você encontrará tudo que precisa para começar a jogá-lo ou para se decidir se vale a pena comprá-lo ou não. Na visão geral, explicamos a mecânica do jogo para os modos básico e avançado, com ou sem a variante opcional sugerida no livro de regras. No gameplay jogamos a versão básica sem a variável opcional e em seguida com essa variável.
Ficha do Jogo
Ano: 2014
Rnk bgg: #458
# de jogadores: 2 a 4
Tempo de setup: 1min
Tempo de jogo: 5 a 10min
Dependência de idioma: pouco texto
Categoria: Card Game
Mecânicas: administração de mão/Set collection
Vídeo Visão Geral: 00:00:00 a 00:08:22 Gameplay: 00:08:22 a 00:26:08
Avaliação Pessoal
Gostei do jogo, é rápido e divertido e envolve um pouco de estratégia no meio de muita sorte. Jogando com a variável das ações nas cartas ímpares o jogo adquire uma complexidade muito maior, não permitindo mais que você jogue qualquer carta e dependa simplesmente da sorte para vencer. Gostei dos módulos, jogue no básico se quer apenas um joguinho rápido e divertido para passar alguns minutos, jogue no avançado se for jogar várias rodadas seguidas e adicione a variável dos ícones nas cartas ímpares se quiser adicionar complexidade e estratégia ao jogo. Adoraria que ele abrangesse mais jogadores, acho 2 a 4 muito limitado. Além disso, pessoalmente, sinto falta de temática no jogo, falamos em tela, cores e paletas, mas na verdade estamos jogando um jogo de baralho colorido, que me lembra Fluxx com Uno. No final das contas, joguei, gostei e jogaria mais vezes, mas não foi adicionado à minha coleção. Pra mim, é o tipo de jogo que eu jogaria se me chamasse para a partida, mas não que eu tiraria da minha estante e chamaria para jogar.