Lançamento 12 novembro no Kickante
1692
É um boardgame com características de eurogame, mas com possibilidades de afetar os resultados dos outros jogadores (
poderíamos falar de um semi-euro então?
). O jogo está baseado na temática Bruxas de Salem, no ano de 1692 em que algumas pessoas (
na maioria mulheres, claro) foram acusadas de bruxaria e executadas na fogueira. Mas para não deixar
chato sem graça com o realismo local (
eita cidadezinha do interior de Massachusetts mais preta e branca, viu), colocamos algumas pitadas de fantasia
O jogador faz o papel de uma bruxa que tem como objetivo tornar-se a rainha das bruxas (
ohhhh 
). Para isso, os jogo abre diversas ações possíveis permitindo os jogadores formularem várias estratégias diferentes.
A bruxa vencedora será aquela
mais nariguda que melhor:
- Liderar sua seita de seguidores, recrutando novos seguidores e definindo suas missões;
- Coletar gemas que lhe darão energia para enfrentar seus inimigos;
- Transformar gemas em cristais no vale do místico onde está a árvore sagrada dos Celtas;
- Aprender mágicas e preencher seu grimório;
- Convocar demônios para lhe servirem
; - Encantar objetos mágicos;
- Criar estatuetas;
- Conquistar territórios sagrados de seus oponentes...
Mas nem sempre a bruxa conseguirá agir sozinha. Há rituais mágicos que podem ser feitos mais facilmente de forma "colaborativa" aliando-se a outras
jogadoras bruxas.
E pode ter um gato preto? Que bruxa não tem? Claro que pode!
Bom... Essa é a visão geral do jogo. Estaremos lançando o jogo no Kickante ainda neste ano (
2016). Peço a ajuda de todos na sua promoção (
pleaseeee 
). No Brasil, a maioria dos jogos produzidos são cardgame. Só quem já tentou produzir um eurogame nacional sabe como é difícil pela carência de fornecedores de peças etc. Mas não nos deixamos intimidar!

Aceitamos o desafio e estamos trazendo um jogo neste estilo (
de muitos, muitos, muitos componentes) e com qualidade!
Os meeples e cubos são de madeira, o marcador de jogador inicial (
um chapéu de bruxa, que ideia genial né!
kkk) é de metal, as gemas são representadas por pedras semi preciosas (
de verdade 
) o interior da caixa é forrado com pano tipo camurça, o exterior da caixa é diferenciado com fita vintage... Enfim, uma produção artesanal!

Isso mesmo, esse é o nosso segredo! Queremos colocar um produto de maior valor agregado para os
viciados amantes de boardgame.
Atenção: Pelo exposto, não temos ambição de produzir em alta escala. Por isso, não deixe de nos acompanhar no
www.facebook.com/1692Boardgame
Um grande abraço,
Humberto S. Fukuda - Bicampeão nacional (2015 e 2016) e 4o no rank mundial de Carcassonne.

Editora: Trinapse Jogos (Humberto S. Fukuda, Guilherme T. Rigolino e Marcelo Fraga. Três amigos que ousaram sonhar em produzir um eurogame no Brasil, com qualidade internacional).